Liga de Basquete Feminino

Vice-líder da LBF, Sampaio Basquete vence Uninassau fora de casa

A Bolívia Querida conquistou a oitava vitória consecutiva na competição nacional.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte01/04/2018 às 19h02
Vice-líder da LBF, Sampaio Basquete vence Uninassau fora de casa

RECIFE - Após cinco partidas consecutivas ao lado da torcida tricolor em São Luís, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a atuar como visitante na tarde deste sábado (1º), contra o Uninassau (PE), em jogo válido pela temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Apesar da pressão da torcida adversária no Ginásio Wilson Campos, a Bolívia Querida não se intimidou: com uma atuação consistente, o Sampaio derrotou a equipe pernambucana por 74 a 58 e alcançou a oitava vitória seguida na competição nacional.

Diante do Uninassau, o Sampaio Basquete apresentou um forte jogo coletivo e precisão na quadra de ataque, com quatro titulares marcando mais de 10 pontos. Convocada para o Jogo das Estrelas da LBF, a ala Tati foi a cestinha do Tubarão, com 19 pontos, seguida pela pivô chilena Ziomara Morrison, que fez 17 pontos. Também se destacaram a ala Leila, que fez 14 pontos, e a armadora norte-americana Briahanna Jackson, com 11 pontos. A pivô Gil, com 21 pontos, foi a cestinha do Uninassau.

Com a vitória fora de casa, a equipe do Sampaio Basquete ampliou a sua vantagem na vice-liderança da LBF e manteve a perseguição ao líder invicto Vera Cruz Campinas. O Tricolor tem 10 vitórias em 12 partidas e 83,3% de aproveitamento. Já o Uninassau, com sete vitórias em 12 jogos e 58,3% de aproveitamento, divide a terceira colocação na temporada com o Santo André.

A próxima partida do Sampaio Basquete na temporada 2018 da LBF será no dia 12 de abril, às 19h (horário de Brasília), contra o Ituano, no Ginásio Joaquim Dias. Na mesma data, mas às 19h30, o Uninassau terá a chance de encerrar a invencibilidade de 13 jogos do Vera Cruz Campinas, que atuará ao lado de seu torcedor no Ginásio AAPP Paineiras.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.