Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa empata com o CSA e fica em segundo lugar no Grupo D

Já classificado para as quartas de final, o Tricolor fez um jogo morno contra a equipe alagoana.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte29/03/2018 às 21h02
Sampaio Corrêa empata com o CSA e fica em segundo lugar no Grupo D

SÃO LUÍS - Classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa disputou, na noite desta quinta-feira (29), o seu último compromisso pela primeira fase da competição regional. Mesmo jogando ao lado da torcida tricolor, no Estádio Castelão, contra o já eliminado CSA, a Bolívia Querida não fez uma boa atuação e teve que se contentar com o empate por 0 a 0, que confirma a equipe maranhense na segunda posição do Grupo D.

Leia também: Jogadores do Sampaio Corrêa lamentam chances perdidas contra o CSA

Com o empate em casa, o Sampaio Corrêa chegou aos nove pontos em seis rodadas na primeira fase da Copa do Nordeste, ficando atrás apenas do Ceará, que goleou o Salgueiro por 6 a 0 nesta quinta-feira e garantiu a liderança do Grupo D, com 13 pontos. O CSA, com cinco pontos em seis partidas, encerrou a competição regional na terceira colocação da chave.

O Sampaio Corrêa conhecerá o seu adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste na tarde desta segunda-feira (2), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Como encerrou a fase de grupos na segunda colocação de sua chave, a Bolívia Querida enfrentará uma equipe líder de grupo no Nordestão.

Como os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste só serão realizados em maio, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, que será no dia 14 de abril, contra o Coritiba, em partida que começa às 19h e será disputada no Estádio Castelão, em São Luís. O CSA, por sua vez, encara o CRB neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela decisão do Campeonato Alagoano.

O jogo

Atuando diante de seu torcedor e precisando da vitória para continuar com chances de liderança, o Sampaio Corrêa foi ao ataque nos primeiros minutos de jogo no Castelão, enquanto o CSA se defendia e esperava a chance de responder no contragolpe. Willian Oliveira, aos 13 minutos, e Marlon, aos 23, tiveram as primeiras oportunidades de gol da Bolívia Querida, em finalizações de longa distância que saíram pela linha de fundo.

Sem conseguir espaços na defesa do CSA, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e trocou passes no meio-campo, enquanto os alagoanos permaneciam com uma postura contida. Aos 45 minutos, o Tubarão teve a melhor oportunidade da primeira etapa: após cruzamento de Marlon, o zagueiro Joécio subiu sozinho e cabeceou para fora.

No segundo tempo, o cenário da partida continuou o mesmo. Enquanto o Sampaio Corrêa se lançava ao ataque, mas sem muita inspiração, o CSA fechava os espaços. Aos sete minutos, Alyson recebeu cruzamento de Marlon e cabeceou fraco, para fora. A resposta alagoana veio aos 23, com Giva, que chutou forte e levou perigo ao gol de Andrey.

Quando a partida estava perto do fim, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão sobre o CSA. Fredson, aos 34 minutos, desviou cobrança de falta de Bruno Moura e quase abriu o placar para a Bolívia Querida. Já aos 42, Rodrigo Fumaça lançou Uilliam, que estava na cara do gol, mas chutou para fora, desperdiçando a última grande chance do Tricolor no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Fredson e Alyson; Silva, Willian Oliveira (Yuri), João Paulo (Fernando Sobral) e Marlon; Cláudio Maradona (Rodrigo Fumaça) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

CSA: Mota; Rodrigo Lobão, Da Silva, Johnatan Vital (Charlles) e Paulinho; Dawhan, Caíque e Joílson (Elly); Yago (Daniel Mendonça), Bruno Veiga e Giva. Treinador: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.