Liga de Basquete Feminino

Vice-líder da LBF, Sampaio Basquete festeja grande fase na temporada

O Tricolor venceu as últimas sete partidas que disputou pela competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação/Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - De olho no bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na manhã de domingo (25), mais um grande resultado pela temporada 2018. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida derrotou Presidente Venceslau por 55 a 42, conquistou a sua sétima vitória consecutiva e se manteve na vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do Vera Cruz Campinas.

Em entrevista ao site oficial da LBF, o técnico Virgil Lopez destacou mais uma atuação sólida do Sampaio Basquete no torneio. “Nossa identidade é uma defesa forte, e hoje conseguimos a vitória com um excelente desempenho coletivo”, afirmou o treinador do Tubarão.

Autora de 11 pontos na vitória do Sampaio Basquete, a ala Tati Pacheco também comemorou a evolução da equipe maranhense no decorrer da temporada 2018 da LBF. “Essa vitórias são fruto do nosso trabalho no dia a dia, e ficamos felizes com essa boa fase. Sete vitórias seguidas é um número expressivo, ainda mais em um campeonato tão disputado e equilibrado. Essas vitórias nos mantêm mais perto do topo e também nos dá mais confiança para a sequência do campeonato”, analisou.

Em 11 compromissos na temporada 2018 da LBF, o Sampaio Basquete conquistou nove vitórias, registrando aproveitamento de 81,8% no torneio. O próximo duelo do Tricolor será neste domingo (1º), às 15h (horário de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.