Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Presidente Venceslau no Ginásio Castelinho

O Tricolor conquistou a sétima vitória consecutiva na temporada 2018 da LBF.

Imirante Esporte, com informações da Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - No dia do aniversário do Sampaio Corrêa Futebol Clube, o Sampaio Basquete bateu Presidente Venceslau por 55 a 42, na volta ao Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O placar baixo valeu pela segunda partida seguida com o exato número de pontos sofridos, melhores marcas da melhor defesa da LBF CAIXA 2018. A vitória também foi a sétima seguida do tricolor maranhense na competição, que segue na segunda posição, ainda atrás do Vera Cruz Campinas.

A argentina Agustina Leiva, do Presidente Venceslau, foi a cestinha da partida, com 17 pontos em pouco mais de 70% de aproveitamento. Pelo Sampaio, Tati Pacheco e Briahanna Jackson foram mais uma vez os destaques ofensivos, com 11 pontos cada.

O primeiro quarto começou com as equipes já em baixo aproveitamento, abaixo dos 40%, com um menos eficiente Sampaio vencendo por dois pontos. Na segunda parte, a Bolívia melhorou um pouco ofensivamente, mas foi a mudança na postura defensiva que fez a equipe ir ao descanso com 13 à frente, limitando Venceslau a apenas quatro pontos.

No terceiro quarto, Flavio Prado conseguiu fazer sua equipe voltar melhor, ajustando sua defesa e evitando pontuação em dígitos duplos de Sampaio. Ainda assim, a diferença era de dez pontos ao fim de 30 minutos. O placar seguiu baixíssimo no último quarto, com as equipes passando a primeira metade deles com a mísera parcial 2X2. A equipe paulista ainda tentou trazer dificuldade ao reduzir o déficit para 5 a três minutos e meio do fim, mas a melhor defesa do campeonato soube resistir, e o Sampaio ainda conseguiu vencer por 13.

Ega foi fundamental ao pegar 15 rebotes e reduzir a atuação de Barbara. Izabela, de Presidente Venceslau teve 10 rebotes, mas não pode produzir bem no ataque. Dois dias após registrar a maior pontuação de toda a temporada e igualar o recorde de bolas de três em uma partida de LBF CAIXA, Macarena D’Urso saiu de quadra zerada e sem nenhuma tentativa do perímetro. A equipe paulista segue na oitava colocação, depois de perder a sexta consecutiva.

A Uninassau é o próximo desafio do Sampaio, fora de casa, no próximo domingo (1/4). Já Venceslau tem agora pela frente o Poty/BAX/Catanduva, em casa, na quinta-feira (29/3).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.