Brasileiro Feminino A2

Com virada histórica, Sampaio Corrêa vence o Comercial (MS)

Equipe feminina do Tricolor perdia por 4 a 0, mas conseguiu uma heroica classificação no Castelão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte24/03/2018 às 19h01
Com virada histórica, Sampaio Corrêa vence o Comercial (MS)Divulgação / Sampaio Corrêa FC

SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense, o Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 com uma virada heroica na tarde deste sábado (24), no Estádio Castelão. Em duelo válido pela fase preliminar da competição nacional, a Bolívia Querida não fez uma boa atuação no primeiro tempo e sofreu quatro gols do Comercial (MS), mas as atletas da equipe maranhense, com muita valentia, buscaram a virada na etapa final e garantiram uma classificação histórica, vencendo o representante sul-mato-grossense por 5 a 4.

Com a vitória sobre o Comercial (MS), a equipe do Sampaio Corrêa está garantida na fase de grupos do Brasileiro Feminino A2, que contará com 16 participantes. Os clubes serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em turno único, totalizando sete rodadas. As duas melhores equipes em cada chave avançam às semifinais, e os dois finalistas garantem o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro em 2019.

O Sampaio Corrêa será o terceiro clube maranhense a disputar a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em 2017, Viana e JV Lideral participaram da competição nacional, mas não conseguiram a classificação para as semifinais: as Leoas da Baixada ficaram na quarta posição do Grupo 1, enquanto o Trator amargou a quinta colocação da mesma chave.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.