Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete dá show e atropela o Catanduva no novo Costa Rodrigues

Tricolor está há seis jogos sem derrotas na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte23/03/2018 às 22h14
Sampaio Basquete dá show e atropela o Catanduva no novo Costa RodriguesPaulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

SÃO LUÍS - Tradicional palco esportivo maranhense, o Ginásio Costa Rodrigues foi reaberto com um show encarnado, verde e amarelo na noite desta sexta-feira (23). Vivendo o seu melhor momento na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete confirmou o favoritismo contra o lanterna Catanduva e conquistou uma vitória arrasadora por 85 a 42. O triunfo diante da equipe do interior paulista foi o sexto consecutivo da Bolívia Querida na competição nacional.

Dominante nos dois lados da quadra, o Sampaio Basquete contou com uma atuação inspirada da armadora norte-americana Briahanna Jackson para derrotar o Catanduva. Em pouco mais de 21 minutos em quadra, Jackson anotou 21 pontos, sendo a cestinha tricolor no Costa Rodrigues. A ala Tati Pacheco também se destacou na quadra de ataque, com 18 pontos, enquanto a pivô chilena Ziomara Morrison chegou perto de um duplo-duplo, anotando oito pontos e pegando 11 rebotes. Pelo lado de Catanduva, a cestinha foi a pivô Tati, que fez 16 pontos.

Com a vitória em sua nova casa, a equipe do Sampaio Basquete permanece na vice-liderança da Liga de Basquete Feminino. O Tricolor venceu oito das 10 partidas que disputou e tem 80% de aproveitamento, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, invicto após 11 compromissos. O Catanduva, por sua vez, chegou a 11 jogos sem vitória na LBF e amarga a última colocação da competição nacional, com poucas chances de classificação para os playoffs.

Sampaio Basquete e Catanduva voltam à quadra pela temporada 2018 da LBF na manhã deste domingo (25), em duelos que começam às 10h (horário de Brasília). Enquanto a equipe maranhense recebe o Presidente Venceslau no Ginásio Costa Rodrigues, o time do interior paulista vai ao Recife para enfrentar o Uninassau, em duelo que será realizado no Ginásio Wilson Campos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.