Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete encara o Catanduva na reabertura do Costa Rodrigues

Invicto há cinco jogos, Tricolor encara o lanterna da LBF nesta sexta (23).
Imirante Esporte, com informações da Assessoria22/03/2018 às 21h13
Sampaio Basquete encara o Catanduva na reabertura do Costa RodriguesPaulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

SÃO LUÍS - O torcedor maranhense estava com saudades de retornar ao tradicional Ginásio Costa Rodrigues. Uma das praças esportivas mais importantes do Maranhão finalmente está de volta e, em sua reabertura oficial, caberá ao time do Sampaio Basquete a honra de fazer o primeiro jogo do novo ginásio. Nesta sexta-feira (23), em sua nova casa, o time tricolor encara o Poty/BAX/Catanduva pela Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A bola sobe às 20h e os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível no próprio ginásio.

Em grande momento na temporada, vindo de cinco vitórias consecutivas na LBF CAIXA, o Sampaio Basquete vai em busca de mais um triunfo no torneio nacional para se consolidar na segunda colocação da competição. Além da torcida, que deverá lotar as dependências do Ginásio Costa Rodrigues, o time maranhense vai com força máxima para cima do Poty/BAX/Catanduva.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no interior paulista e o Sampaio Basquete ganhou com muita autoridade por 76 a 47. Para conseguir uma nova vitória na LBF CAIXA, o time maranhense precisa manter a concentração, principalmente porque este será o primeiro jogo oficial do time na nova casa.

“O Costa Rodrigues é um lugar histórico para o esporte maranhense, então é muito importante essa reinauguração. É importante para o povo de São Luís que tem todo esse carinho por esse ginásio. Vamos jogar com casa cheia e, com certeza, vamos ter o sexto jogador que é a torcida. Nossa expectativa é ganhar. Treinamos muito essa semana e esperamos manter essa crescente”, afirmou o técnico do Sampaio Basquete, Virgil Lopez.

A pivô Êga também quer casa cheia na partida desta sexta-feira. “Aproveito para chamar a torcida para dar esse calor humano pra gente. Precisamos dessa força. No jogo passado foi um pouco sofrido, mas estamos treinando forte para melhorar e fazer bons jogos daqui para frente”, afirmou a experiente pivô Êga.

Se por um lado o Sampaio Basquete está na segunda colocação na tabela e não perde um jogo há cinco rodadas, o Poty/BAX/Catanduva, adversário desta sexta-feira vive uma situação completamente posta. A equipe paulista amarga a lanterna da LBF CAIXA e ainda não sabe o que é vencer após dez rodadas.

Após o duelo desta sexta, o Sampaio Basquete fará apenas mais uma partida como mandante na fase classificatória da LBF CAIXA. No domingo (25), novamente no Ginásio Cosa Rodrigues, o time tricolor enfrentará o Presidente Venceslau. A partida está marcada para as 10h.

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.