Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa empata com o Salgueiro e garante vaga nas quartas de final

O Tricolor chegou aos oito pontos e assegurou presença na próxima fase do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SALGUEIRO - Após três eliminações consecutivas na primeira fase, o Sampaio Corrêa garantiu a inédita classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos do Nordestão e disputada na noite desta terça-feira (20), no Estádio Cornélio de Barros, a Bolívia Querida segurou o empate por 0 a 0 diante do Salgueiro e confirmou sua vaga no mata-mata.

Precisando da vitória para confirmar a classificação de forma antecipada, o Sampaio Corrêa foi surpreendido pela postura agressiva do Salgueiro, que estava praticamente eliminado do Nordestão. O Carcará criou suas chances de gol, mas parou em uma grande atuação do goleiro Andrey, que garantiu mais um ponto para a Bolívia Querida na competição regional.

Com o empate no Cornélio de Barros, o Sampaio Corrêa chegou aos oito pontos e permanece na segunda colocação do Grupo D da Copa do Nordeste. Já o Salgueiro, com apenas três pontos em cinco rodadas, já está eliminado do Nordestão.

Fora da fase final do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa só volta a campo na próxima quinta-feira (29), para enfrentar o CSA, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida entre o Tricolor e o Azulão começa às 19h e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM. O Salgueiro, por sua vez, enfrenta o Náutico neste domingo (25), às 16h, na Arena Pernambuco, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.

O jogo

Mesmo com poucas chances de classificação na Copa do Nordeste e com a cabeça na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro pressionou o Sampaio Corrêa nos primeiros minutos de jogo, empurrado pela sua torcida. Em duas cobranças de falta, aos sete e 14 minutos, o lateral Escuro levou muito perigo ao gol de Andrey. Aos nove, o atacante Laércio também teve a chance de abrir o placar no Cornélio de Barros, após receber cruzamento na grande área e cabecear para fora.

Depois de segurar a pressão inicial do Salgueiro, a equipe do Sampaio Corrêa tentou impor o seu ritmo de jogo. Yuri, aos 24 minutos, teve a primeira grande chance da equipe maranhense, em chute que desviou na defesa do Carcará e foi para escanteio. A resposta do Salgueiro veio aos 30, com o zagueiro Maurício, que obrigou Andrey a fazer grande defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, e as duas equipes continuaram criando oportunidades de gol. Aos 36 minutos, Fabiano arriscou o chute de longe e quase abriu o placar para o Salgueiro. No minuto seguinte, o Sampaio respondeu com o zagueiro Fredson, que soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro Luciano.

Salgueiro assusta, mas Sampaio garante o empate fora de casa

A etapa final de jogo no Cornélio de Barros começou em um ritmo bem mais lento do que o primeiro tempo. Com a marcação encaixada no meio-campo, o Sampaio Corrêa tentou sair para o jogo e levou perigo ao Carcará: aos 15 minutos, Fredson arriscou de longe, e Luciano espalmou para fora.

Com dificuldades para chegar ao campo de ataque, o Salgueiro tentou surpreender o Sampaio Corrêa em finalizações de longa distância. André, aos 24, teve a chance, mas Andrey salvou o Tubarão. A resposta do Sampaio veio aos 27 minutos, com João Paulo, que apareceu livre na grande área e chutou a bola em cima de Luciano.

Com um jogador a menos depois que o zagueiro Maurício se machucou e as três substituições já tinham sido feitas, o Salgueiro foi para cima do Sampaio Corrêa nos últimos minutos. Responsável pelas cobranças de falta do Carcará, Escuro teve a última grande chance dos pernambucanos aos 37 minutos, e Andrey teve que se esticar todo para fazer a defesa, que garantiu mais um ponto para o Tubarão na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO: Luciano; Escuro, Maurício, Luís Eduardo e Izaldo; Peu, Jaildo, Fabiano (Dadá) e Alexon (Willian Anicete); Néverton e Laércio (André). Treinador: Sérgio China

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Fredson e Alyson; César Sampaio (João Paulo), Yuri (Wellington Rato), Silva, Marlon e Fernando Sobral (Cláudio Maradona); Uilliam. Treinador: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.