Liga de Basquete Feminino

Sem sustos, Sampaio Basquete bate São Bernardo no Castelinho

Com a terceira vitória consecutiva, o Tricolor se consolidou na vice-liderança da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite desta sexta-feira (2), a sua vitória mais tranquila na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida mostrou consistência nos dois lados da quadra e derrotou o São Bernardo por 71 a 40. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe maranhense na competição nacional.

Em seu primeiro jogo ao lado da torcida tricolor, a pivô chilena Ziomara Morrison foi a cestinha do Sampaio Basquete e ainda chegou perto de um duplo-duplo, com 17 pontos e oito rebotes. Mais uma vez titular na armação, a norte-americana Briahanna Jackson fez 15 pontos e pegou sete rebotes, enquanto a ala Leila fez 11 pontos e distribuiu oito assistências. Pelo lado de São Bernardo, a cestinha foi a ala Thayná, com 13 pontos.

Com a vitória em casa, o Sampaio Basquete se consolidou na vice-liderança da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino. Agora, o Tricolor tem cinco vitórias em sete jogos e 71,4% de aproveitamento, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, que está invicto após oito partidas. Já o São Bernardo, com três vitórias em sete duelos e 42,9% de aproveitamento, ocupa a quinta colocação.

Sampaio Basquete e São Bernardo voltam à quadra pela temporada 2018 da LBF na tarde deste domingo (4). Enquanto o Tricolor encara o Santo André no Ginásio Castelinho, a partir das 15h, o São Bernardo enfrenta o Uninassau a partir das 17h, no Ginásio Wilson Campos, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.