Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Blumenau e assume vice-liderança da LBF

Tricolor conquistou a sua quarta vitória em seis partidas na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

BLUMENAU - O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite desta sexta-feira (23), a sua segunda vitória consecutiva como visitante na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio do Galegão, diante de um Blumenau atento na marcação e disposto a fazer um jogo duro, a Bolívia Querida teve tranquilidade nos minutos finais de partida, derrotando o representante catarinense por 54 a 49.

Em sua primeira partida no Sampaio Basquete, a pivô chilena Ziomara Morrison fez uma ótima atuação e foi peça decisiva no triunfo da equipe maranhense, com 13 pontos e cinco rebotes. A ala Leila também anotou 13 pontos, liderando a pontuação entre as titulares do Tubarão. Pelo lado do Blumenau, a ala-armadora Mariana Camargo fez 17 pontos.

Com a vitória fora de casa, o Sampaio Basquete assumiu a vice-liderança da temporada 2018 da LBF. O time maranhense venceu quatro das seis partidas que disputou e tem 66,7% de aproveitamento. Já o Blumenau, com apenas dois triunfos em seis jogos e 33,3% de aproveitamento, ocupa a sétima colocação.

Após três partidas como visitante, o time do Sampaio Basquete volta a atuar diante do torcedor maranhense na próxima sexta-feira (2), às 19h, no Ginásio Castelinho, contra a equipe de São Bernardo. O Blumenau já volta à quadra neste domingo (25), para enfrentar o Uninassau no Ginásio do Galegão.

Confira os melhores momentos da partida entre Blumenau e Sampaio:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.