Copa do Brasil

Francisco Diá celebra vitória do Sampaio Corrêa em "jogo dramático"

Com a vitória sobre o Paraná, a Bolívia Querida garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa garantiu, na noite desta quinta-feira (22), um resultado histórico no Estádio Castelão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, a Bolívia Querida garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e igualou a sua melhor campanha na competição nacional, registrada em 2017, quando o time maranhense foi eliminado pelo Internacional, após passar por São José (RS) e Guarani de Juazeiro (CE).

Leia também: Sampaio Corrêa vence o Paraná e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Francisco Diá valorizou a vitória sobre o Paraná, que disputará a Primeira Divisão nesta temporada, e fez elogios ao elenco do Sampaio Corrêa pela disposição física e tática. Para o treinador, a Bolívia Querida tem totais condições de fazer uma campanha ainda melhor na Copa do Brasil e brigar por títulos nas outras competições.

“Foi um jogo dramático. Tivemos muitas oportunidades de marcar, criamos muito pelo lado do campo, com uma transição rápida. Quero parabenizar esse grupo, que é um grupo de guerreiros, não se abateram com a derrota do jogo passado (Imperatriz, pelo Estadual), onde tivemos meio time fora e menos de 48 horas de descanso. Hoje, vencemos um time de Série A, uma equipe qualificada, criando várias oportunidades de gol. Isso é importante, mostra que estamos no caminho certo”, destacou Diá.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentará a Ponte Preta, e o primeiro duelo entre as duas equipes será na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Antes disso, o Tricolor terá um compromisso pelo Estadual: neste domingo (25), às 16h, o Sampaio terá o clássico Samará contra o Maranhão Atlético, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.