Série D

CBF divulga tabela básica da Série D; Moto Club estreia fora

Cordino e Imperatriz farão seus primeiros jogos em casa; Papão viajará para o Rio Grande do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Biné Morais / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO - Após confirmar os 68 participantes e os 17 grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do torneio. De acordo com a CBF, a fase de grupos terá seis rodadas, com os primeiros jogos sendo realizados no dia 21 de abril e a rodada final marcada para o dia 27 de maio.

Leia também: CBF anuncia rivais de Moto Club, Imperatriz e Cordino na Série D

Na primeira rodada da Série D, dois dos três times maranhenses atuarão ao lado de seu torcedor. Sorteado no Grupo 4, o Cordino estreia diante do Ferroviário, em Barra do Corda, e o Imperatriz abre o Grupo 5 no Frei Epifânio, contra o América-RN. O Moto Club, por sua vez, fará o seu primeiro duelo na Quarta Divisão fora de casa, contra o Assu. Na rodada seguinte, o Papão recebe o Sparta-TO, enquanto o Cordino enfrenta o Interporto fora de casa e o Imperatriz visita o Belo Jardim-PE.

Os 68 times foram divididos em 17 grupos, com quatro equipes cada. Os times se enfrentam dentro de seus grupos, em turno e returno, totalizando seis rodadas. A partir da segunda fase, que conta com os líderes de cada chave e os 15 melhores vice-líderes, o sistema de disputa será mata-mata, em duelos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa e sem aplicação da regra do gol fora de casa. Os quatro semifinalistas da Quarta Divisão garantem o acesso para a Série C em 2019.

Confira os jogos dos times maranhenses na primeira fase da Série D:

1ª Rodada - (21/04 ou 22/04)

Cordino x Ferroviário-CE

Assu-RN x Moto Club

Imperatriz x América-RN

2ª Rodada - (28/04 ou 29/04)

Interporto-TO x Cordino

Moto Club x Sparta-TO

Belo Jardim-PE x Imperatriz

3ª Rodada - (05/05 ou 06/05)

4 de Julho-PI x Cordino

Moto Club x Altos-PI

Guarani de Juazeiro-CE x Imperatriz

4ª Rodada - (12/05 ou 13/05)

Cordino x 4 de Julho-PI

Altos-PI x Moto Club

Imperatriz x Guarani de Juazeiro-CE

5ª Rodada - (19/05 ou 20/05)

Cordino x Interporto-TO

Sparta-TO x Moto Club

Imperatriz x Belo Jardim-PE

6ª Rodada - (27/05)

Ferroviário-CE x Cordino

Moto Club x Assu

América-RN x Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.