Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa vence o Ceará e assume liderança do Grupo D

Tricolor chegou aos sete pontos, ultrapassou o Alvinegro e manteve sua invencibilidade na temporada.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte16/02/2018 às 00h58
Sampaio Corrêa vence o Ceará e assume liderança do Grupo DSampaio Corrêa x Ceará, no Estádio Castelão. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Invicto após seis jogos por três competições, o Sampaio Corrêa encarou, na noite desta quinta-feira (15), o seu maior desafio neste início de temporada. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida recebeu o Ceará, um dos quatro clubes nordestinos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que defendia a liderança e os 100% de aproveitamento no Grupo D do Nordestão. A missão não era das mais fáceis, mas o Sampaio mostrou, mais uma vez, a sua força: com marcação implacável e obediência tática, o Tubarão neutralizou as ações ofensivas do Alvinegro, foi eficiente e venceu por 1 a 0, resultado que encaminha a inédita classificação da equipe maranhense para as quartas de final da competição regional.

Jogando ao lado de seu torcedor, o Sampaio Corrêa apostou todas as suas fichas na marcação no meio-campo, tentando neutralizar as jogadas do Ceará no campo de ataque e aproveitando o erro adversário para chegar com perigo. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Tricolor abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Fernando Sobral, que aproveitou jogada de Marlon e desviou para as redes. O Ceará ainda buscou o empate, mas o Sampaio se segurou e conquistou a vitória em casa.

Com a vitória no Castelão, a equipe do Sampaio Corrêa chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D, ultrapassando justamente o Ceará, que estacionou nos seis pontos e ocupa agora a segunda colocação da chave. CSA, com um ponto, e Salgueiro, sem pontos, fecham a terceira rodada do Nordestão na próxima quarta-feira (21), em Maceió.

Ceará e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste no dia 10 de março, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes disso, entretanto, as duas equipes terão compromissos por seus Estaduais: enquanto o Sampaio encara o Imperatriz neste sábado (17), no Estádio Frei Epifânio, o Alvinegro volta a campo neste domingo (18), para enfrentar o Maranguape no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

Precisando da vitória para assumir a liderança do grupo e contando com o apoio do torcedor, o Sampaio Corrêa precisou de apenas cinco minutos para levar perigo ao gol do Ceará. Após finalização de Uilliam, Everson espalmou nos pés de Rodrigo Fumaça, que não aproveitou a chance e chutou para fora. A resposta do Alvinegro veio aos 14 minutos, com Elton, que aproveitou cruzamento e bateu forte, para grande defesa de Andrey.

Com dificuldades para passar pela marcação do Sampaio Corrêa, o Ceará teve que arriscar em finalizações de longa distância. Pio, em cobrança de falta aos 34 minutos, e Rafael Carioca, aos 43, tiveram boas chances pelo Alvinegro. O Tricolor também teria uma última oportunidade na primeira etapa, mas Everson defendeu o chute de Rodrigo Fumaça.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão sobre o Ceará. Aos cinco minutos, Uilliam recebeu passe em profundidade de Yuri e chutou forte, por cima do gol de Everson. Pouco depois, aos 10, o zagueiro Joécio pulou mais alto que a defesa alvinegra e conseguiu o desvio de cabeça, que também foi para fora.

Animado pelas boas oportunidades de gol, o time do Sampaio Corrêa manteve o ritmo e foi recompensado aos 20 minutos. Após receber passe em profundidade de Rodrigo Fumaça, Marlon invadiu a área e serviu Fernando Sobral, que apareceu livre na pequena área e desviou para o gol. O Ceará tentou uma resposta rápida aos 24, com Richardson, que avançou e chutou forte, para fora. Depois disso, o Sampaio valorizou a posse de bola, fechou os espaços da equipe cearense e confirmou a vitória diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike; Yuri, Silva, Marlon (Marcelinho) e Fernando Sobral (Wellington Rato); Rodrigo Fumaça (Bruno Moura) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

CEARÁ: Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken (Douglas Coutinho), Felipe Azevedo, Ricardinho (Wescley) e Andrigo; Elton (Arthur). Treinador: Marcelo Chamusca

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.