Liga de Basquete Feminino

Em primeiro jogo como visitante, Sampaio Basquete perde para Presidente Venceslau

Com 50% de aproveitamento, Tricolor ocupa a quinta colocação na temporada 2018 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

PRESIDENTE VENCESLAU - Após iniciar a temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) com três partidas consecutivas em casa, o Sampaio Corrêa Basquete encarou, na noite desta quinta-feira (15), o seu primeiro compromisso como visitante na competição nacional. Em duelo disputado no Ginásio da UNIESP, a Bolívia Querida não conseguiu impor seu ritmo nos dois primeiros quartos e foi derrotada por 60 a 52 pela equipe de Presidente Venceslau.

Destaque do Sampaio Basquete nos primeiros jogos da temporada, a armadora norte-americana Briahanna Jackson teve mais uma boa atuação, com 23 pontos, seis rebotes e cinco roubadas de bola. A pivô Êga também se destacou no Tricolor, com 10 pontos e oito rebotes. Pelo lado de Presidente Venceslau, a pivô argentina Agustina Leiva fez 22 pontos, e Bárbara anotou um duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes.

Com a derrota fora de casa, o Sampaio Basquete caiu para a quinta colocação da Liga de Basquete Feminino. O Tricolor tem duas vitórias em quatro jogos e 50% de aproveitamento. O Presidente Venceslau tem o mesmo aproveitamento, mas com três triunfos em seis partidas. A liderança permanece nas mãos de Vera Cruz Campinas, que venceu os seis duelos que disputou.

Os próximos compromissos de Sampaio Basquete e Presidente Venceslau na temporada 2018 da LBF serão disputados neste sábado (17). Enquanto a Bolívia Querida enfrenta Catanduva, em duelo no Ginásio Anuar Pachá, a equipe do interior paulista recebe o Uninassau (PE) no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.