Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa bate Santa Quitéria fora de casa e assume liderança do Estadual

Artilheiro do Campeonato Maranhense, Uilliam fez os três gols da vitória tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Arte: Imirante.com)

SANTA QUITÉRIA - O Carnaval mal começou, mas a folia já tem um sabor especial para o torcedor do Sampaio Corrêa. Em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Maranhense e disputada na tarde deste sábado (10), no Estádio Rodrigão, a Bolívia Querida sentiu, em alguns momentos, o cansaço da maratona de jogos neste início de temporada, mas derrotou o Santa Quitéria por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Estadual.

Artilheiro do Sampaio Corrêa no ano, o atacante Uilliam iniciou a partida no banco de reservas, mas precisou entrar em campo aos 10 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado Reginaldo Junior, e fez a diferença pelo Tubarão mais uma vez. Uilliam abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo e anotou outros dois gols na etapa final, aos 29 e 40 minutos. Renato, em cobrança de pênalti, fez o gol do Santa Quitéria.

Com a vitória no Rodrigão, o Sampaio Corrêa chegou aos sete pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Maranhense, ultrapassando o rival Moto Club, que tem cinco pontos e caiu para a segunda colocação. Já o Santa Quitéria, com apenas dois pontos, ocupa a sétima e penúltima posição do Estadual, melhor apenas que o Bacabal, que perdeu os três jogos que disputou na competição.

Em situação tranquila no Campeonato Maranhense, a equipe do Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a Copa do Nordeste. A Bolívia Querida recebe o Ceará nesta quinta-feira (15), às 21h45, no Estádio Castelão, pela terceira rodada da competição regional. O Santa Quitéria, por sua vez, enfrenta o São José de Ribamar no próximo domingo (18), às 15h45, no Estádio Rodrigão, em duelo da quarta rodada do Estadual.

O jogo

Jogando com um time misto, já que a maioria dos titulares foi poupada pela comissão técnica, o Sampaio Corrêa iniciou a partida no Rodrigão em um ritmo lento, enquanto o Santa Quitéria assustava em cruzamentos para a grande área. A primeira chance do Tricolor surgiu aos 13 minutos, com Uilliam, que chutou forte e parou na grande defesa de Israel.

Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado, e o Sampaio Corrêa aproveitou o momento para abrir o placar. Após Israel derrubar Fernando Sobral na grande área, aos 34 minutos, Uilliam foi para a cobrança de pênalti e anotou o primeiro gol do jogo. Barbudo, aos 40, tentou responder pelo Santa Quitéria, em finalização que foi para fora.

Atrás no placar, o Santa Quitéria voltou para o segundo tempo com outra postura. Aos cinco minutos, Odair derrubou Rodrigo na grande área, e Renato deixou tudo igual em cobrança de pênalti. A Raposa quase virou o jogo aos 11, mas Andrey espalmou a cabeçada de Alessandro.

Mesmo sem fazer uma grande atuação na etapa final, o Sampaio Corrêa controlou a pressão do Santa Quitéria e reassumiu a liderança do placar aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Uilliam desviou a bola e fez o segundo gol do Bolivão. A dobradinha funcionaria novamente aos 40, com Wellington Rato dando o passe na medida para Uilliam balançar as redes pela terceira vez no jogo e garantir a liderança do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

SANTA QUITÉRIA: Israel; David, Renato, Heider e Carneirinho (Marlon); Barbudo, Nikito, Kléo e Rodrigo (André); Alessandro (Rômulo) e Toquinho. Técnico: Marquinhos Fumê

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura (Rodrigo Fumaça), Odair, Fredson e João Vitor; Yuri, Silva (Nonato), Fernando Sobral, Marcelinho e Wellington Rato; Reginaldo Junior (Uilliam). Técnico: Romildo Freire

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.