Copa do Nordeste

Francisco Diá destaca obediência tática do Sampaio Corrêa em goleada sobre o Salgueiro

O treinador também confirmou que o Tricolor terá time misto contra o Santa Quitéria.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Invicto na temporada, o Sampaio Corrêa animou ainda mais o seu torcedor na noite desta quinta-feira (8). Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida fez uma atuação impecável, goleou o Salgueiro por 4 a 0 e manteve a segunda colocação do Grupo D da competição regional. Reginaldo Junior, Uilliam, Rodrigo Fumaça e Mauricio (contra) marcaram os gols da vitória do Tubarão.

Leia mais: Sampaio Corrêa goleia Salgueiro e mantém vice-liderança no Grupo D do Nordestão

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Francisco Diá falou das mudanças feitas no esquema tático do Sampaio Corrêa para surpreender o Salgueiro e elogiou a atuação dos atletas tricolores, que cumpriram bem as orientações e garantiram a goleada no Castelão.

“Fizemos uma nova formação na marcação durante o primeiro tempo, marcando na paralela e atacando no 4-3-1-2, com jogadores rápidos na transição. Criamos nossas chances de gol e fizemos dois. No segundo tempo, o Salgueiro saiu no desespero e facilitou a nossa maior arma, que é o contra-ataque”, explicou o treinador.

Francisco Diá também fez uma projeção do próximo jogo do Sampaio Corrêa, que será contra o Santa Quitéria, pelo Campeonato Maranhense. O treinador não garantiu presença na partida, já que terá de resolver problemas particulares em Natal (RN), e confirmou um time misto diante da Raposa do Baixo Parnaíba.

“Time ganha jogo, e elenco ganha campeonato. Alguns jogadores, mesmo não atuando, estão em condições de titularidade, e vamos colocá-los em campo contra o Santa Quitéria. Teremos um time misto, porque o desgaste é muito grande, o jogo é daqui a menos de 48 horas. É desumano demais”, lamentou Diá.

O duelo entre Santa Quitéria e Sampaio Corrêa, válido pela segunda rodada do Estadual, será disputado neste sábado (10), às 15h45, no Estádio Leandão, com cobertura completa do Imirante Esporte. Com quatro pontos, o Tricolor assume a liderança da competição se derrotar a Raposa fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.