Copa do Brasil

CBF confirma data do jogo entre Sampaio Corrêa e Paraná, pela Copa do Brasil

Tricolor disputará vaga na terceira fase diante de sua torcida, no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(De Jesus / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO - Com o encerramento da primeira fase da Copa do Brasil 2018, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (8), através de seu site oficial, a tabela detalhada da segunda fase da competição nacional. Os 20 clubes classificados para a terceira fase serão conhecidos entre os dias 14 e 22 de fevereiro.

Leia mais: Sampaio Corrêa goleia Salgueiro e mantém vice-liderança no Grupo D do Nordestão

Garantido entre os 40 clubes da segunda fase da Copa do Brasil, já que eliminou o Independente (PA) com uma vitória por 1 a 0 em Turucuí (PA), o Sampaio Corrêa enfrentará o Paraná em jogo único, que será no dia 22 de fevereiro, uma quinta-feira. A partida será disputada às 20h30 (horário local), no Estádio Castelão, e o vencedor garante vaga para enfrentar Ponte Preta ou Inter de Limeira na terceira fase. Em caso de empate no duelo entre tricolores, a decisão será nos pênaltis.

Caso elimine o Paraná, o Sampaio Corrêa iguala a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, que foi registrada em 2017: após eliminar São José (RS) e Guarani de Juazeiro (CE), a Bolívia Querida foi derrotada duas vezes pelo Internacional na terceira fase. O Tricolor é o único time maranhense na segunda fase, já que o Cordino foi eliminado com um empate por 1 a 1 diante do Náutico, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.