Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e Moto Club empatam em clássico com quatro expulsões no Castelão

Com o empate no Superclássico, rubro-negros e tricolores permanecem invictos na temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Sampaio Corrêa x Moto Club
Sampaio Corrêa x Moto Club (Diego Chaves / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Moto Club disputaram, na noite deste sábado (3), no Estádio Castelão, o primeiro Superclássico da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Invictos neste início de ano, tricolores e rubro-negros fizeram um duelo ríspido, que resultou em quatro expulsões na segunda etapa, e tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1, placar que traduz bem o equilíbrio entre os maiores campeões da competição.

Com um time misto, o Sampaio Corrêa começou melhor o Superclássico e abriu o placar aos 20 minutos com o atacante Uilliam, que chegou ao quarto gol e ampliou sua vantagem na artilharia do Campeonato Maranhense. Depois disso, o Moto Club melhorou e arrancou o empate já aos 45 minutos, com Everlan, aproveitando sobra de bola em um cruzamento na grande área tricolor. Na etapa final, as finalizações diminuíram e as expulsões apareceram: Maracás e César Sampaio, pelo Tubarão, e Rafael Santos e Jefferson Araújo, pelo Papão, deixaram a partida antes do fim.

O empate no Superclássico mantém o Moto Club na liderança provisória do Campeonato Maranhense, com cinco pontos em três partidas, mas o Papão ainda pode ser ultrapassado nesta rodada por Imperatriz e Maranhão Atlético. Já o Sampaio Corrêa, com quatro pontos em dois jogos, assumiu temporariamente a vice-liderança do Estadual.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste: nesta quinta-feira (8), às 20h, a Bolívia Querida recebe o Salgueiro no Estádio Castelão, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição regional. O Moto Club, por sua vez, só volta a campo no dia 18 de fevereiro, quando encara o Cordino no Estádio Leandrão, pela quarta rodada do Estadual.

O jogo

Como já era esperado, Sampaio Corrêa e Moto Club iniciaram o Superclássico em um ritmo forte, com as defesas anulando os ataques. A primeira tentativa de gol foi do Moto, com Everlan, aos nove minutos, em chute sem muito perigo para o goleiro Andrey. O Sampaio demorou a responder, mas foi preciso: aos 20 minutos, Marcelinho serviu Uilliam, que chutou sem chances para Rodrigo Ramos, abrindo o placar no Castelão.

O gol do Sampaio Corrêa acordou o Moto Club, que foi ao ataque e quase conseguiu o empate com André Mensalão, aos 36 minutos, em finalização que bateu na defesa tricolor e saiu pela linha de fundo. A pressão do Papão, porém, surtiria efeito antes do intervalo: aos 45 minutos, André Mensalão fez o levantamento, Ricardo Maranhão ajeitou de cabeça, e Everlan tocou também de cabeça, na saída de Andrey. Os jogadores do Sampaio reclamaram de uma falta sobre o zagueiro Maracás no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

Na etapa final, Sampaio e Moto continuaram iguais, diminuindo os espaços e criando poucas chances no ataque. O Tricolor teve as melhores chances: aos 13, Wellington Rato arriscou o chute, que foi para fora, enquanto Marlon, aos 20, parou em uma grande defesa de Rodrigo Ramos.

Depois disso, o clássico perdeu emoção e as duas equipes exageraram na marcação. César Sampaio foi expulso após falta em André Mensalão, e Rafael Santos recebeu o segundo cartão amarelo depois de derrubar Marlon. Maracás e Jefferson Araújo também foram expulsos após discussão, e o clássico terminou com um empate, tanto no placar quanto nas expulsões.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura (Rodrigo Fumaça), Odair, Maracás e Kaike (Marlon); César Sampaio, Nonato, Silva, Marcelinho e Wellington Rato (Yuri); Uilliam. Treinador: Francisco Diá

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Wesley, Betão, Wanderson e Carioca (Matheus Rubens); Rafael Santos, Bruno Menezes, André Mensalão e Everlan (Shailison); Ricardo Maranhão (Jailson) e Jefferson Araújo. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.