Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa faz apenas um treino antes de enfrentar o Moto Club

Francisco Diá escalará o Tricolor com time misto, por causa do desgaste de alguns atletas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Independente (PA) e encarar uma longa viagem de volta para casa, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta sexta-feira (3), no CT José Carlos Macieira, e fez o único treino antes do Superclássico contra o Moto Club, válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

Com pouco tempo de preparação e ciente do desgaste de alguns atletas, o técnico Francisco Diá optou por um recreativo leve nesta sexta-feira. Além disso, os jogadores foram submetidos a várias avaliações físicas e clínicas, para saber quem tem condições de atuar na partida contra o Moto Club.

Francisco Diá já confirmou que o Sampaio Corrêa terá time misto no Superclássico contra o Moto Club, e duas baixas já foram anunciadas: com nível muito alto de fadiga muscular, o zagueiro Joécio e o lateral esquerdo James serão poupados. Outros titulares devem ficar como opção no banco de reservas, mas isso só será anunciado pouco antes do clássico.

“Passamos o dia inteiro viajando, e alguns jogadores não conseguiram reunir condições de jogo. Tivemos uma conversa com o departamento médico para ter uma noção da condição exata do grupo. A tendência é entrar com uma equipe diferente, mas todos que estão aqui têm condições de representar bem a camisa do Sampaio Corrêa”, afirmou Diá, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

O duelo entre Sampaio Corrêa e Moto Club será disputado na noite deste sábado (3), às 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quarto colocado do Estadual, o Tricolor tem um ponto e um jogo a menos que o Papão, líder da competição com quatro pontos.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Andrey e André Luiz

Zagueiros: Maracás, Odair e Fredson

Laterais: Junio Rocha, Wesley, Kaike e Bruno Moura

Volantes: Yuri, Silva, César Sampaio, Nonato e João Victor

Meias: Wellington Rato, Marlon e Fernando Sobral

Atacantes: Marcelinho, Ericks, Rodrigo Fumaça e Uilliam

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.