Campeonato Maranhense

Francisco Diá confirma Sampaio Corrêa com time misto em clássico contra o Moto Club

Desgaste de viagem e jogo da Copa do Nordeste pesaram na decisão do treinador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo Soares / O ESTADO)

TUCURUÍ - Após derrotar o Independente (PA) por 1 a 0 em Tucuruí e garantir classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para o Superclássico contra o Moto Club, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. A preparação do Tricolor, entretanto, começa atrasada, já que a delegação da Bolívia Querida só desembarcou em São Luís no final da noite desta quinta-feira (1º).

Por causa dessa demora na volta para casa, o Sampaio Corrêa deve fazer apenas um treinamento antes do clássico contra o Moto Club. O técnico Francisco Diá já deixou claro que deve poupar alguns atletas, não só pelo desgaste da viagem e do jogo contra o Independente, mas também pensando no duelo diante do Salgueiro, pela Copa do Nordeste.

“Nossa intenção é poupar alguns jogadores que vêm de uma sequência maior de jogos. Foi uma partida difícil, intensa, contra o Independente, e a viagem é muito desgastante. Como o tempo de recuperação é curto, a intenção é escalar um time misto, mas temos um grupo qualificado. Todos estão bem preparados para manter nosso padrão de jogo e buscar outro bom resultado”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

O Superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club será disputado na noite deste sábado (3), às 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Moto lidera o Estadual com quatro pontos, um a mais que o Sampaio, mas o Tricolor tem um jogo a menos que o rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.