Campeonato Maranhense

Uilliam marca três gols, Sampaio Corrêa bate Bacabal e inicia Estadual na liderança

O Tricolor foi o único time a vencer na primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Sampaio Corrêa x Bacabal, no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa x Bacabal, no Estádio Castelão. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Equipe com maior número de títulos do Campeonato Maranhense e vencedor da competição em 2017, o Sampaio Corrêa iniciou bem a caminhada em busca do bicampeonato. Em partida válida pela primeira rodada do Estadual e disputada na noite desta terça-feira (23), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida contou com uma grande atuação do atacante Uilliam para derrotar o Bacabal por 3 a 0. Foi a primeira vitória do Sampaio na temporada de 2018.

Contando com o apoio da torcida em um Castelão castigado pela forte chuva que caiu durante a noite em São Luís, o Sampaio Corrêa não teve dificuldades para derrotar o Bacabal. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Uilliam aproveitou troca de passes no campo de ataque e abriu o placar para o Tricolor. Na segunda etapa, o cenário não mudou, e Uilliam aproveitou a situação: com gols aos quatro e 43 minutos, o camisa 9 do Sampaio garantiu a vitória de sua equipe e a artilharia na primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Mesmo com apenas uma rodada de Estadual, o Sampaio Corrêa está isolado na primeira colocação, com três pontos, já que foi o único time a conquistar uma vitória na abertura do torneio. De volta à elite após conquistar a Segundinha Maranhense em 2017, o Bacabal é a única equipe sem pontos nesta rodada e inicia a competição na última posição.

Na próxima rodada do Campeonato Maranhense, o Bacabal enfrenta o Imperatriz, em partida que será disputada neste sábado (27), às 15h45, no Estádio Correão. O Sampaio Corrêa, por sua vez, volta a campo neste domingo (28), para enfrentar o Santa Quitéria, em duelo que começa às 15h45 e será disputado no Estádio Rodrigão.

O jogo

Apesar da forte chuva que prejudicou o gramado do Castelão, o Sampaio Corrêa precisou de apenas um minuto para mostrar as suas credenciais ao Bacabal. Primeiro, o lateral Junio arriscou o chute, que foi travado pela defesa do BEC. Na sequência, Uilliam aproveitou cobrança de escanteio de Wellington Rato e cabeceou para fora. A pressão tricolor surtiu efeito aos 24 minutos: após rápida troca de passes, Uilliam recebeu na grande área e marcou o primeiro gol dos donos da casa.

Assim como no primeiro tempo, a equipe do Sampaio Corrêa iniciou a etapa final com um ritmo intenso no campo de ataque, diante de um Bacabal pouco criativo. Marlon, logo no primeiro minuto, teve a chance de ampliar a vantagem do Tubarão, após levantamento de Rodrigo Fumaça, mas cabeceou para fora. Aos quatro minutos, entretanto, Uilliam recebeu passe de Wellington Rato e fez o seu segundo gol na partida.

Mesmo perto da vitória, o Sampaio Corrêa não diminuiu a pressão, já que o Bacabal não assustava no ataque. Rodrigo Fumaça, aos 36 minutos, teve a chance do terceiro gol, em finalização que foi defendida pelo goleiro Dalysson. Já aos 43, Uilliam recebeu lançamento, marcou o terceiro gol e confirmou a vitória sem sustos da Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Junio, Joécio, Maracás e João Vitor (Rodrigo Fumaça); César Sampaio, Yuri (Fernando Sobral), Bruno Moura, Marlon (Marcelinho) e Wellington Rato; Uilliam. Treinador: Francisco Diá

BACABAL: Dalysson, Thiaguinho, Wesley, Telmo e Andrei; China, Wanderson (Silas), Kluivert (Naldo) e Pablo; Muller e Jonas Maranhão (Brenno). Treinador: Erasmo Fortes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.