Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete é derrotado pelo Vera Cruz Campinas no Castelinho

Tricolor sofreu a sua primeira derrota na temporada 2018 da LBF e caiu para o terceiro lugar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas.
Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após duas vitórias incontestáveis em seus primeiros compromissos na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete encarou, na noite desta terça-feira (23), o Vera Cruz Campinas, equipe que conta com várias atletas campeãs da última edição da Liga pelo Corinthians/Americana e que está sendo apontada como uma das favoritas ao título nacional. Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, o Sampaio não conseguiu repetir as boas atuações recentes, principalmente na quadra de ataque, e foi derrotado por 53 a 41 pela equipe do interior paulista.

Escalada pelo técnico Virgil Lopez no quinteto titular do Sampaio Basquete, a armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a cestinha tricolor no Castelinho, com 10 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes, mas não foi o suficiente para impedir a primeira derrota do Tubarão na Liga de Basquete Feminino. A ala Joice Coelho e a ala-pivô Vitória Marcelino, por sua vez, anotaram sete pontos cada. No Vera Cruz Campinas, destaque para a armadora argentina Melissa Gretter, com 13 pontos e cinco roubadas de bola, enquanto Babi fez 12 pontos e pegou nove rebotes.

Com a primeira derrota na temporada 2018 da LBF, o Sampaio Basquete caiu para a terceira colocação na classificação geral, com duas vitórias em três partidas e 66,7% de aproveitamento, mesma campanha do Presidente Venceslau. Já o Vera Cruz Campinas, invicto após três jogos, divide a liderança da competição nacional com o Santo André.

Depois de derrotar o Sampaio Basquete no Castelinho, o Vera Cruz Campinas fará um confronto direto pela liderança da LBF contra o Santo André neste domingo (28), às 17h, na AAPP Paineiras. Já o Sampaio, após três partidas consecutivas em São Luís, enfrentará o Presidente Venceslau fora de casa, no dia 15 de fevereiro. A partida começa às 20h (horário de São Luís) e será disputada no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.