Liga de Basquete Feminino

Briahanna Jackson destaca trabalho em equipe do Sampaio Basquete

A armadora norte-americana foi a cestinha tricolor na vitória sobre o Ituano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Desconhecida de boa parte do público maranhense, a armadora norte-americana Briahanna Jackson precisou de apenas duas partidas para cair nas graças do torcedor do Sampaio Corrêa Basquete. Depois de sair do banco de reservas e anotar 13 pontos na rodada de abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF), diante do Uninassau (PE), Jackson fez 20 pontos na partida contra o Ituano e foi a cestinha na vitória tricolor por 71 a 54, resultado que manteve o Sampaio com 100% de aproveitamento na competição nacional.

Revelada pelo Louisville Cardinals, uma das equipes mais tradicionais do basquete universitário dos Estados Unidos, Briahanna Jackson destacou, em entrevista ao site oficial da LBF, o empenho de todo o elenco do Sampaio Basquete nas primeiras rodadas da competição. A armadora acredita que, com o passar do tempo, o entrosamento da equipe vai melhorar e o desempenho em quadra será ainda melhor.

“Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. Fomos melhores hoje, e o entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, elogiou Jackson.

Invicto após duas rodadas na fase classificatória da LBF, o Sampaio Basquete disputa, na noite desta terça-feira (23), o seu terceiro compromisso consecutivo ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho. A partir das 19h (horário local), a Bolívia Querida encara o também invicto Vera Cruz Campinas, que tem várias atletas campeãs da última edição da Liga pelo Corinthians Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.