Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa inicia temporada com duelo diante do CSA

Azulinos e tricolores se enfrentam no Rei Pelé, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
CSA x Sampaio Corrêa.
CSA x Sampaio Corrêa. (Alisson Frazão / OITCHO / Ascom CSA)

MACEIÓ - Depois de um 2017 de muita felicidade, com a conquista do título maranhense e o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia mais uma temporada na noite desta quinta-feira (18). Logo em seu primeiro compromisso oficial no ano, a Bolívia Querida encara o CSA, atual campeão da Série C e rival tricolor em dois compromissos na última edição da Terceirona. O duelo entre CSA e Sampaio, que será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, começa às 19h e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Com 19 atletas relacionados, Sampaio Corrêa viaja para Maceió

Com quatro competições para disputar em 2018, o Sampaio Corrêa sonha alto e promete campanhas de destaque em todas elas. Para cumprir essa missão, o Tricolor aposta na manutenção de boa parte do elenco que conquistou o acesso à Série B na última temporada. Entretanto, a missão inicial no ano não é das mais fáceis: em sua quarta participação consecutiva na Copa do Nordeste, o Sampaio luta para avançar às quartas de final pela primeira vez na história, mas o seu grupo, que conta ainda com Ceará e Salgueiro, é considerado um dos mais difíceis da competição. Um bom resultado fora de casa, contra um embalado CSA, é fundamental na briga pela classificação.

Diante do CSA, o técnico Francisco Diá tem apenas uma dúvida no time titular do Sampaio Corrêa. O meia Wellington Rato e o atacante Uillian disputam a preferência do treinador para formar dupla ofensiva com Reginaldo Junior. Na defesa, uma boa notícia para o Tubarão: recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Joécio treinou normalmente e deve atuar ao lado de Maracás.

Vice-campeão da Série D em 2016 e campeão da Série C em 2017, o CSA também inicia a temporada com o astral renovado e focado em mais conquistas. Comandante do Sampaio Corrêa no título da Quarta Divisão em 2012, o técnico Flávio Araújo foi mantido, assim como boa parte do elenco azulino da última temporada. Entre os destaques do CSA, além do apoio da torcida no Rei Pelé, estão o goleiro Mota, o volante Didira, o meia Daniel Costa e o atacante Michel Douglas.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió - AL)

Horário (de São Luís): 19h

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Didira, Marcos Antônio e Daniel Costa; Michel Douglas. Treinador: Flávio Araújo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Junio, Joécio, Maracás e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato (Uillian); Reginaldo Junior. Treinador: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.