Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete inicia temporada com vitória sobre o Uninassau

O Tricolor fez uma grande atuação contra o rival nordestino e empolgou a torcida no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Sampaio Basquete x Uninassau.
Sampaio Basquete x Uninassau. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - A temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) começou da melhor maneira possível para o Sampaio Corrêa Basquete. Em busca do bicampeonato da competição nacional, a Bolívia Querida teve uma estreia de encher os olhos na noite desta terça-feira (16): atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, o Tricolor registrou um excelente aproveitamento na quadra de ataque e venceu o clássico nordestino contra o Uninassau (PE) por 87 a 73.

Treinado pelo francês Virgil Lopez, o Sampaio Basquete contou com uma grande atuação de sua rotação para derrotar o Uninassau. A ala-pivô Vitória Marcelino foi a cestinha do Tricolor, com 20 pontos, e ainda contribuiu com seis rebotes, enquanto a armadora norte-americana Briahanna Jackson fez 17 pontos e pegou três rebotes. A ala Joice, por sua vez, acertou todos os seus arremessos e encerrou o jogo com 12 pontos. Entre as titulares do Sampaio, destaque para Tati, que fez 10 pontos.

O Uninassau Basquete colocou toda a responsabilidade ofensiva em duas atletas. A armadora cubana Ineidis Casanova, que atuou durante os 40 minutos de partida, foi a cestinha da equipe pernambucana, com 26 pontos. Além disso, Casanova distribuiu seis assistências. A principal auxiliar da cubana foi Gil Justino, que fez 22 pontos e pegou dois rebotes.

Com a vitória em sua estreia na temporada 2018 da LBF, o Sampaio Basquete divide a liderança do torneio com os paulistas Vera Cruz Campinas, Santo André e Presidente Venceslau, que também conquistaram resultados positivos em seus primeiros compromissos. O Uninassau divide a última posição com Catanduva, São Bernardo e Ituano, equipes derrotadas na primeira rodada.

O Sampaio Basquete volta à quadra na manhã deste domingo (21), às 10h (horário local), para enfrentar o Ituano, no Ginásio Castelinho. Também neste domingo, mas às 18h, a equipe do Uninassau recebe o Vera Cruz Campinas, em duelo que será disputado no Ginásio Wilson Campos, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.