Futebol Maranhense

Francisco Diá aponta erros e prevê dificuldades, mas vê Sampaio no caminho certo

O treinador da Bolívia Querida destacou também a importância do amistoso contra o River.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O técnico do Sampaio Corrêa, Francisco Diá, fez uma análise positiva do amistoso entre a equipe maranhense e o River (PI), que empataram por 1 a 1 na noite de quinta-feira (11), no Estádio Castelão. Para o comandante da Bolívia Querida, o duelo diante do Galo Carijó foi importante para ver a movimentação de alguns atletas, a postura da equipe e os pontos que precisam ser corrigidos para os primeiros compromissos na temporada de 2018.

“Eu acho que foi um bom teste. O River tem uma equipe bem fechada, explorando os contra-ataques, mas tivemos várias oportunidades, principalmente no segundo tempo. Não vencemos o jogo, mas o importante foi a movimentação. É começo de trabalho, temos algumas dificuldades e temos que melhorar muito, principalmente na marcação e na finalização. Deu para ver alguns jogadores que a gente só podia trabalhar um tempo, que estão fora de ritmo, mas vimos que são jogadores de qualidade”, afirmou o treinador, em entrevista à rádio Mirante AM.

Francisco Diá também projetou a participação do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste: sorteado no Grupo D, considerado o “grupo da morte” do Nordestão, o Tricolor terá CSA, Salgueiro e Ceará como adversários nesta etapa da competição. Para o treinador, o Sampaio não terá vida fácil e terá que apresentar um ótimo desempenho para se classificar, mas deixou claro que confia no elenco do Tubarão e na evolução da equipe durante a temporada.

“Não tem jogo fácil, todo jogo hoje é complicado. A gente sabe que será muito difícil enfrentar o CSA lá, sabemos que é uma chave muito difícil, complicada, mas estamos no caminho certo. Aos poucos, a gente vai se soltando mais, tenho certeza que vamos chegar bem na Copa do Nordeste e no Estadual”, disse Diá.

O primeiro jogo do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste será na próxima quinta-feira (18), às 19h, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a estreia do Tricolor no Campeonato Maranhense está prevista para o dia 23 de janeiro, contra o Bacabal, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.