Copa do Nordeste

Cordino é derrotado pelo Treze e se despede da Copa do Nordeste

Estreante na competição regional, a Onça foi eliminada com um empate e uma derrota na fase preliminar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Arte: Imirante.com)

CAMPINA GRANDE - A curta e inédita participação do Cordino na Copa do Nordeste foi encerrada na noite desta quinta-feira (11). Em partida válida pela fase preliminar da competição regional e disputada no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a Onça de Barra do Corda fez uma atuação equilibrada diante do Treze, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe paraibana, sofreu um gol nos últimos minutos e foi derrotado por 1 a 0. No primeiro jogo, disputado em Imperatriz, Cordino e Treze empataram por 1 a 1.

Precisando balançar as redes para entrar na briga pela classificação, o Cordino sofreu com a pressão do Treze, que atuava ao lado de seu torcedor no Presidente Vargas. Com uma postura mais recuada e desfalcada de seu ídolo Ulisses, lesionado, a Onça levou perigo em alguns contragolpes, principalmente com o atacante Jonas Piu-Piu, mas o Galo se defendeu e confirmou a classificação com o gol de Edinho Canutama, aos 40 minutos do segundo tempo.

Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Treze enfrentará CRB, Confiança e Santa Cruz no Grupo A. Já o futebol maranhense, com a queda do Cordino, terá apenas o Sampaio Corrêa na próxima etapa do Nordestão: sorteado no Grupo D, o Tricolor terá duelos contra CSA, Salgueiro e Ceará.

Depois de mais um compromisso pelo Nordestão, a equipe do Treze volta a campo neste domingo (14), para enfrentar o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, pela primeira fase do Campeonato Paraibano. O Cordino, por sua vez, encara o Santa Quitéria no dia 21 de janeiro, no Estádio Leandrão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.