Copa São Paulo

Moto Club é goleado pelo Palmeiras e está fora da Copinha

Com duas derrotas, o Rubro-Negro não tem mais chances de classificação.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte05/01/2018 às 23h06
Moto Club é goleado pelo Palmeiras e está fora da CopinhaDanilo Sardinha / Globoesporte.com

TAUBATÉ - Após ser derrotado pelo Taubaté na rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Moto Club encarou uma missão e tanto na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Joaquinzão. Para continuar com chances de classificação para a segunda fase, o Rubro-Negro precisava de um bom resultado diante do tradicional Palmeiras, considerado um dos times mais fortes da Copinha e que luta pelo inédito título na competição. Não faltou esforço por parte dos garotos do Papão, mas o Alviverde confirmou o favoritismo, goleou por 5 a 0 e sacramentou a eliminação do time maranhense da Copa São Paulo com uma rodada de antecedência.

Com uma postura defensiva, o Moto Club foi pressionado pelo Palmeiras desde o início de jogo e até tentou segurar o empate sem gols até o intervalo, mas o time paulista furou o bloqueio ainda no primeiro tempo: Fernando, aos 24 minutos, marcou o primeiro gol palmeirense. Na etapa final, o Palmeiras precisou de apenas sete minutos para encaminhar a vitória, com Fernando, mais uma vez, e José Aldo. Johnny, aos 13 minutos, e Alanzinho, aos 36, sacramentaram a goleada alviverde contra o Papão.

A goleada sobre o Moto Club classificou o Palmeiras para a segunda fase da Copa São Paulo e colocou o time verde e branco na liderança do Grupo 27, com os mesmos seis pontos do Taubaté, mas com dois gols a mais de saldo. Já o Moto, com duas derrotas, nenhum ponto e -8 de saldo de gols, está na última posição da chave e não tem mais chances de classificação.

A última rodada do Grupo 27 será disputada nesta segunda-feira (8), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. Enquanto o Moto Club encara, às 17h, o também eliminado Luverdense, Palmeiras e Taubaté disputam a liderança da chave a partir das 19h.

O jogo

Assim que a bola rolou no Joaquinzão, ficou nítida qual seria a postura das duas equipes. Enquanto o Moto Club, mais fechado, tentava assustar no contragolpe, o Palmeiras se lançava ao ataque sem medo. Fernando, aos seis e aos 12 minutos, teve as primeiras chances de gol do Alviverde, em finalizações que foram pela linha de fundo.

Conforme o tempo ia passando, o Palmeiras continuava pressionando o Moto Club. Aos 18 minutos, Léo Passos arriscou, e a bola passou perto do gol motense. Pouco depois, aos 21, Léo Passos parou em uma grande defesa de Léo. Aos 24 minutos, entretanto, a defesa rubro-negra foi vencida: após cruzamento de Yan, Fernando finalizou bem e abriu o placar para o Palmeiras.

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras não recuou. Maílton, aos 29 minutos, arriscou o chute e obrigou Léo a fazer mais uma grande defesa para o Moto Club, que só chegou com perigo aos 35 minutos, com Pedro Conca, que obrigou Anderson a fazer uma difícil defesa.

Com três gols em 15 minutos, Palmeiras decreta goleada

Depois de encontrar dificuldades no primeiro tempo, o Palmeiras rapidamente furou o bloqueio do Moto Club na etapa final. Fernando, aos três minutos, aproveitou passe de Maílton e fez o seu segundo gol no jogo. Aos sete, José Aldo aproveitou sobra de bola e marcou o terceiro do time paulista. Johnny, aos 13, anotou o quarto gol.

Com a vitória garantida, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, mas continuava melhor que o Moto Club. Alanzinho teve a chance de ampliar a vantagem aos 33, mas Léo salvou o Moto. Na segunda tentativa, aos 36 minutos, Alanzinho arriscou de longe e fechou a vitória palmeirense com o sexto gol.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS: Anderson; Maílton, Vitão (Adryelson), Iago e Matheus Bahia (Luan); Matheus Neris (Alanzinho), Johnny (Léo Paulino) e José Aldo; Fernando (Stuart), Yan (Aníbal) e Léo Passos. Técnico: Wesley Carvalho.

MOTO CLUB: Léo; Neto, Luis Gustavo, Aldomir (Patrick) e Sagath (Mauro Sérgio); Kaico (Diniz), Abu e Protasio (Marques); Negueba, Pedro Conca (Coquinho) e Igor. Treinador: Danilo Brito

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.