Copa São Paulo

Pinheiro sofre "apagão" no início de jogo e é goleado pela Ferroviária

Locomotiva encaminhou a vitória com cinco gols em 20 minutos.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte04/01/2018 às 22h44
Pinheiro sofre "apagão" no início de jogo e é goleado pela FerroviáriaDivulgação / Ferroviária

ARARAQUARA - Segundo representante maranhense a entrar em campo na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, o Pinheiro Atlético Clube teve uma estreia para esquecer. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (4), na Arena Fonte Luminosa, um nervoso PAC sofreu com o ritmo intenso da Ferroviária, que encaminhou uma goleada em apenas 20 minutos e justificou o apelido de Locomotiva, derrotando a equipe da Baixada por 6 a 1. Luís Henrique (2), Rafinha, Maycon, Lauro e Mauricio marcaram os gols da Ferroviária, enquanto Dudu descontou para o PAC.

Empurrado pela torcida na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Luís Henrique, em cobrança de pênalti. Pouco depois, aos três, Rafinha ampliou a vantagem da Locomotiva. Atordoado, o Pinheiro não conseguiu segurar a bola no campo de ataque e sofreu o terceiro gol, marcado por Maycon, aos seis minutos.

Mesmo com a larga vantagem, a Ferroviária não diminuiu o ritmo, e o Pinheiro não conseguiu segurar a pressão adversária. Luís Henrique, aos 14, marcou o seu segundo gol na partida, Lauro fez o quinto aos 18, e Mauricio, aos 32, fechou o massacre da Locomotiva no primeiro tempo. Abatido pela goleada na etapa inicial, o Pinheiro ainda conseguiu descontar o prejuízo com Dudu, em cobrança de falta aos três minutos do segundo tempo, mas foi só.

Com a goleada em casa, a Ferroviária assumiu a primeira colocação isolada do Grupo 17 da Copinha, com três pontos ganhos e cinco gols de saldo. O Pinheiro, por sua vez, é o último colocado da chave, ao lado do Corumbaense (MS), que está uma posição acima por ter melhor saldo de gols.

O Pinheiro volta a campo na Copa São Paulo na tarde deste domingo (7), às 15h (horário de São Luís), para encarar o atual campeão Corinthians na Arena Fonte Luminosa. Antes disso, às 13h, Ferroviária e Corumbaense se enfrentam, com a Locomotiva podendo garantir a classificação antecipada para a segunda fase.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.