Futebol Maranhense

Polivalente, Fernando Sobral elogia elenco do Sampaio Corrêa

O meia é um dos remanescentes da Bolívia Querida para a temporada 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Remanescente da equipe que conquistou o acesso à Série B em 2018, o meia Fernando Sobral está se destacando nos treinamentos de pré-temporada do Sampaio Corrêa. Mesmo atuando como segundo volante, função onde foi utilizado em alguns compromissos na última temporada, Sobral afirma que o importante é ajudar a equipe, não importa em que setor do campo seja escalado.

“Estou trabalhando com intensidade para ajudar a equipe, na posição que o professor entender que pode me utilizar. Tenho características de jogar como segundo volante, assim como posso cadenciar o jogo e chegar na frente. O importante é estar sempre pronto para fazer aquilo que for melhor para o time em campo”, disse o meio-campista, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Aos 22 anos e de contrato renovado para mais quatro temporadas, Fernando Sobral acredita que o Sampaio Corrêa está no caminho certo para fazer um 2018 de alto nível, principalmente pela manutenção de boa parte do elenco que disputou a Série C.

“Está sendo formado um grupo bom, muito dedicado e determinado. Estamos nos entrosando bem, tanto dentro quanto fora de campo, e isso é um fator positivo para termos um ano vitorioso pela frente”, afirmou Sobral.

O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 18 de janeiro, quando encara o CSA no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No dia 21, o Tubarão encara o Bacabal, na abertura do Campeonato Maranhense. Além do Nordestão e do Estadual, o Sampaio terá compromissos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro Série B na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.