Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa inicia pré-temporada com avaliações físicas

Os testes com o elenco tricolor foram realizados no CT José Carlos Macieira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Após realizar a apresentação do elenco que disputará a temporada de 2018, o Sampaio Corrêa iniciou, nesta sexta-feira (1º), as atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira. Por enquanto, nada de bola e campo, já que os atletas estão sendo submetidos a avaliações clínicas e físicas.

De acordo com o departamento médico do Sampaio Corrêa, os jogadores foram submetidos a testes físicos, reforço muscular e exames odontológicos neste primeiro dia de pré-temporada. Neste sábado (2), estão previstas análises cardiológicas com o elenco da Bolívia Querida.

“Estamos conversando individualmente com cada jogador para saber se há queixa de dores ou algum tipo de desconforto. Vamos trabalhar bastante nesses primeiros dias a parte funcional, para diminuir o risco de lesões, e preparar o bem o grupo para o início dos treinos físicos mais puxados e com bola”, explicou o fisioterapeuta Marcos Riccelli, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

O Sampaio Corrêa terá pouco mais de um mês de pré-temporada até a estreia no Campeonato Maranhense, que será no dia 21 de janeiro, contra o Bacabal, no Estádio Castelão. Em 2018, o Tricolor disputará o Estadual, a Série B e as Copas do Nordeste e do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.