Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa apresenta elenco para a temporada de 2018

Tricolor já tem 23 atletas confirmados; primeiro jogo será no dia 21 de janeiro, contra o Bacabal.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O presidente Sérgio Frota apresentou os atletas do Sampaio Corrêa para 2018.
O presidente Sérgio Frota apresentou os atletas do Sampaio Corrêa para 2018. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Campeão maranhense e semifinalista da Série C em 2017, o Sampaio Corrêa deu o pontapé inicial para a próxima temporada na tarde desta quinta-feira (30). Em evento realizado no CT José Carlos Macieira, a direção da Bolívia Querida apresentou o elenco que disputará quatro competições em 2018: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série B.

Até agora, o elenco do Sampaio Corrêa para 2018 conta com 23 jogadores, sendo 10 remanescentes da última temporada, nove reforços e quatro atletas das categorias de base do Tricolor. Entre as contratações, destaque para o goleiro Andrey e o meia Rafael Pernão, que defenderam o Volta Redonda na Série C e enfrentaram o Sampaio no mata-mata do acesso. O atacante maranhense Jonas Piu-Piu, ex-Maranhão Atlético, também acertou com a Bolívia Querida.

Nos próximos dias, o Sampaio Corrêa deve anunciar mais reforços para 2018, sendo que dois nomes estão muito perto do acerto: o volante Yuri, que estava no CRB, e o atacante Felipe Alves, do Paraná. Por outro lado, o Bolivão não conta mais com o volante Diego Silva, anunciado como reforço do Atlético Goianiense, e o meia-atacante Felipe Marques, que foi para o Remo.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota deixou clara a sua confiança no elenco da Bolívia Querida, garantiu que o Sampaio brigará por títulos na próxima temporada e destacou o trabalho conjunto entre diretoria e comissão técnica na montagem do grupo tricolor para 2018.

“Estamos nos apresentando com o planejamento feito, contratações criteriosas, de acordo com o protocolo estabelecido entre diretoria e departamento de futebol. Estes são os primeiros nomes, mas ainda estamos negociando com outros jogadores. O objetivo é brigar forte em todas as competições que teremos em 2018”, afirmou Frota.

De acordo com o planejamento da diretoria, os atletas do Sampaio Corrêa serão submetidos a exames médicos e avaliações físicas nos próximos dias, e os treinos de pré-temporada devem começar nesta segunda-feira (4). O primeiro jogo do Sampaio em 2018 será no dia 21 de janeiro, contra o Bacabal, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense.

Confira o elenco do Sampaio Corrêa para a temporada de 2018:

Goleiros: Andrey (Volta Redonda) e André Luiz (XV de Piracicaba)

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Joécio (Campinense), Fredson, Silas (Base)

Laterais: Bruno Moura (Cuiabá), James (Bragantino), Wesley (Base)

Volantes: César Sampaio, Nonato (Altos/PI) e João Victor (Base)

Meias: Marlon, Wellington Rato, Fernando Sobral, Rafael Pernão (Volta Redonda)

Atacantes: Igor Fernandes (Base), Reginaldo Júnior, Uilliam, Erikys (Porto/PE), Marcelinho (América/RN) e Jonas Piu Piu (Maranhão Atlético)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.