Copa do Nordeste Sub-20

Arlindo Maracanã exalta campanha do Sampaio Corrêa no Nordestão Sub-20

O treinador fez um balanço positivo da campanha tricolor na competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Biaman Prado / O ESTADO)

ARACAJU - Único time maranhense classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20, o Sampaio Corrêa teve que adiar o sonho do inédito título na competição regional. Após encerrar a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com uma vitória e dois empates, a Bolívia Querida foi derrotada por 1 a 0 pelo River, na tarde de quinta-feira (23), em Aracaju, e se despediu do torneio, disputado no estado de Sergipe.

Ídolo como jogador e agora treinador do Sub-20, Arlindo Maracanã fez uma análise sobre a participação do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. Em entrevista ao site oficial da Bolívia Querida, Arlindo disse que está satisfeito com a campanha, exaltou as atuações de igual para igual contra os rivais no Nordestão e destacou o talento de alguns atletas, que devem ganhar espaço em breve na equipe profissional do Sampaio.

“O balanço é positivo. Conseguimos passar de fase e jogamos de igual pra igual contra todos os adversários. Pegamos nas quartas um time que atropelou todo mundo, e fizemos um jogo parelho. Infelizmente, pecamos no detalhe e tomamos um gol de bola parada. Mas essa rapaziada foi valente e lutou até o final. Creio que alguns jogadores, logo, poderão estar entre os profissionais, como os garotos do Sub-17, Felipe e Thiago, que mostraram personalidade, o Breno, Tomás, Silas, enfim, é uma boa geração. Agora é voltar pra casa, planejar bem o próximo ano para voltarmos ainda mais fortes”, finalizou Arlindo.

Com o Sampaio Corrêa fora da briga pelo título, a Copa do Nordeste Sub-20 terá as suas semifinais disputadas neste sábado (25). Enquanto o Fortaleza encara o Vitória, o River enfrenta o Bahia, sendo que os dois jogos estão marcados para o Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.