Beach Soccer

Sampaio Corrêa está pronto para estreia na Copa Libertadores de Beach Soccer

A Bolívia Querida disputará a competição continental pela primeira vez em sua história.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / CBSB)

SÃO LUÍS - Atual vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil de 2016, o Sampaio Corrêa inicia, neste sábado (11), o seu maior desafio no futebol de areia. Ao lado do Vasco da Gama, a Bolívia Querida representará o Brasil na Copa Libertadores de Beach Soccer, que será realizada no Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, que fica a 20km de Assunção, no Paraguai.

Comandado por Chicão Castelo Branco, o Sampaio Corrêa conta com 12 atletas para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer. Entre os destaques, além dos maranhenses Datinha e Eudim, estão o goleiro Mão e o fixo Bruno Xavier, atletas experientes e com muitos títulos pela Seleção Brasileira da modalidade.

Em entrevista ao jornal O Estado, Chicão Castelo Branco fez uma projeção da participação do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores. O treinador acredita que a competição sul-americana será muito difícil, principalmente pela intensidade dos jogos, mas deixou claro que o Tricolor tem totais condições de voltar do Paraguai com o título inédito.

“Vamos para a Libertadores com um time bastante forte, que vai brigar pelo título. É um orgulho muito grande podermos representar o Maranhão em uma competição internacional. Há também a responsabilidade de fazermos uma boa competição. Sabemos que será muito difícil, muito pegada, muito aguerrida, mas nós também acreditamos na nossa força”, afirmou Chicão.

A Copa Libertadores de Beach Soccer terá 12 equipes de 10 países, sendo que o Brasil e o anfitrião Paraguai contarão com dois representantes cada. Os times foram divididos em três grupos, e avançam às quartas de final os dois melhores clubes de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados. Depois disso, esses oito times se enfrentam em eliminatórias, até definir o campeão.

Confira os grupos da primeira fase da Copa Libertadores:

Grupo A: Universidad Autónoma (Paraguai), Deportivo Provincial (Argentina), Utrahuilca (Colômbia) e Hamacas (Bolívia)

Grupo B: Sampaio Corrêa, Garden Club (Paraguai), Ferrocarril (Peru) e Monagas Difalo (Venezuela)

Grupo C: Vasco, Universidad Arturo Prat (Chile), Malvin (Uruguai) e Delfin Sporting (Equador)

Confira os jogos do Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa Libertadores:

(11/11) Sampaio Corrêa x Garden Club (PAR)

(12/11) Sampaio Corrêa x Monagas Difalo (VEN)

(13/11) Sampaio Corrêa x Ferrocarril (PER)

Quartas de final: (15/11)

Semifinais: (16/11)

Final e disputa do 3º lugar: (18/11)

Confira o elenco do Sampaio Corrêa para a Copa Libertadores:

Goleiros: Mão e Jeffinho

Fixos: Bruno Xavier, Felipe e Paulinho

Alas: Eudim, Edinho e Nelito

Pivôs: Serginho, Roberto, Zé Lucas e Datinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.