Handebol

Hollanda Codó vence a Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol

Equipe maranhense continua na briga pelo inédito título brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação)

MACEIÓ - O Maranhão continua em busca do inédito título da Liga Nacional, maior competição de clubes de handebol do país. O Hollanda/GHC, do município de Codó, conquistou o bicampeonato da Conferência Nordeste de forma invicta neste domingo (5), após vencer o Português/Aeso (PE) por 26 a 25, e garantiu presença na fase final da competição nacional.

Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional abrange todo o país, sendo dividida em quatro Conferências regionais: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste. Cada Conferência classifica duas equipes para a fase final da Liga.

A equipe do Hollanda/GHC chegou à final da Conferência Nordeste após vencer o segundo turno dessa Conferência, que foi realizado em São Luís, no mês de outubro. Já na etapa de Maceió, com todos os jogos realizados no ginásio do Sesi, quatro equipes disputaram duas vagas para a última fase da competição.

No primeiro confronto, o Hollanda venceu o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) por 30 a 25. Cada uma das equipes contou com um goleador no duelo, com sete gols cada: Wilson Paiva, pela equipe potiguar, e Eusébio da Silva, pela equipe maranhense.

"Foram dois confrontos de alto nível, mas a emoção maior ficou para a final contra o Português/Aeso de Recife, uma equipe forte fisicamente e muito habilidosa. Tivemos dificuldades para encaixar os ataques, mas, com velocidade e a defesa forte, conseguimos igualar o jogo, e depois a virada para a vitória. Destaco as boas atuações do meia Kaique e do goleiro Ricardo, ambos formados pelo Aesf, equipe de São Luís, mas quero parabenizar a toda equipe. Agora, que venha a fase final. Queremos esse título para o Maranhão", destaca Márcio Esmero, técnico do Hollanda.

O campeão (Hollanda/GHC) e vice (Português/Aeso) garantiram vagas na disputa da etapa final do campeonato. As duas equipes se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. A etapa final da Liga será realizada de 21 a 26 de novembro, com local ainda a definir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.