Mercado da Bola

Após anunciar renovação de contrato, Sampaio Corrêa pode perder Diego Silva

Capitão do Tricolor na Série C, o volante de 28 anos está na mira do Atlético-GO.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em processo de montagem do elenco para 2018 e priorizando a renovação de contrato com os destaques desta temporada, o Sampaio Corrêa pode sofrer uma baixa importante nas próximas horas. De acordo com o repórter Fernando Vasconcelos, do portal Globoesporte/GO, o Atlético Goianiense está perto de contratar o volante Diego Silva, que se destacou pela Bolívia Querida na Série C e tinha a permanência dada como certa pelo clube maranhense.

Revelado pelo XV de Piracicaba e com passagem pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2013, Diego Silva tem 28 anos e chegou ao Sampaio Corrêa em março, após disputar o Campeonato Carioca pela Cabofriense. Titular absoluto e capitão, Diego Silva ajudou o Tricolor a conquistar o Campeonato Maranhense e o acesso à Série B em 2018, após a eliminação nas semifinais da Série C. Na Terceirona, o volante disputou 16 jogos e marcou um gol.

O Sampaio Corrêa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação de Diego Silva. Até agora, o Tubarão anunciou a renovação de contrato com o técnico Francisco Diá, o gerente de futebol Luciano Mancha e nove atletas: os zagueiros Fredson, Maracás e Silas, o volante César Sampaio, os meias Fernando Sobral e Wellington Rato, e os atacantes Reginaldo Junior e Uilliam.

Na temporada de 2018, o Sampaio Corrêa terá compromissos por quatro competições. Além de disputar o Campeonato Brasileiro Série B, a Bolívia Querida entra em campo pelo Campeonato Maranhense, torneio onde lutará pelo bicampeonato, e pelas Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.