Beach Soccer

Datinha pede Seleção Brasileira atenta em clássico contra Portugal

Maranhense, o camisa 10 é a esperança de gols brasileiros na final da Copa Intercontinental.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Manuel Queimadelos / BSWW)

DUBAI (EMIRADOS ÁRABES) - Camisa 10 da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o maranhense Datinha marcou dois gols na vitória por 6 a 4 sobre o Irã, na tarde desta sexta-feira (3), pelas semifinais da Copa Intercontinental. Classificado para a final, o Brasil enfrentará um velho conhecido: a seleção de Portugal. As duas equipes já se enfrentaram em 47 oportunidades, com 39 vitórias verde-amarelas.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Datinha falou um pouco da expectativa para a decisão da Copa Intercontinental de Beach Soccer. Para o maranhense, o duelo contra Portugal será muito difícil, e o Brasil terá que jogar com muita eficiência e concentração para ficar com o título.

“É um clássico, uma decisão, é um Brasil e Portugal, o confronto de maior tradição e rivalidade nas areias. São duas seleções que se conhecem muito bem, com jogadores experientes e de qualidade, qualquer descuido pode custar caro. Estamos vindo em uma boa sequência e vamos buscar o nosso objetivo maior agora, que é o tricampeonato. Temos que estar atentos durante todo o tempo e fazer o nosso jogo, em velocidade, de toque de bola rápido sempre em direção ao gol”, afirmou o camisa 10.

A final entre Brasil e Portugal será disputada neste sábado (4), às 13h (horário de São Luís), em Dubai, nos Emirados Árabes. A Seleção Brasileira venceu as quatro partidas que disputou até agora na Copa Intercontinental e está invicta há 46 compromissos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.