Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia renovação de contrato com o técnico Francisco Diá

Em 2017, o treinador foi campeão maranhense e semifinalista da Série C com a Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de garantir o acesso à Série B em 2018, o Sampaio Corrêa já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando disputará quatro competições. Depois de alguns dias de negociações, a Bolívia Querida confirmou, na tarde de quinta-feira (12), através de seu site oficial, a renovação de contrato com o treinador Francisco Diá, que está no comando da equipe maranhense desde fevereiro.

“Trata-se de um profissional que está valorizado, e é natural que outros clubes estejam interessados em sua contratação. Mas, visando a continuação do trabalho que deu certo, este ano, fizemos um esforço para mantê-lo, assim como a sua comisso técnica”, afirmou o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em entrevista ao site oficial do clube.

Francisco Diá iniciou 2017 no Altos, do Piauí, e assumiu o Sampaio Corrêa após a demissão do técnico Vinícius Saldanha. Depois de um início irregular, o treinador fez várias mudanças no elenco do Tricolor e conquistou grandes resultados no decorrer da temporada. Além de classificar o Sampaio para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história, Diá conquistou o Campeonato Maranhense e foi semifinalista da Série C com o Tricolor.

Com a manutenção de Francisco Diá, o Sampaio Corrêa trabalha agora na renovação de contrato com atletas que foram destaque na campanha do acesso à Série B. Até agora, o Bolivão garantiu a permanência do zagueiro Maracás, dos meias Wellington Rato e Fernando Sobral, e do atacante Reginaldo Júnior. Além disso, o Sampaio já confirmou a contratação do zagueiro Joécio, que estava no Campinense.

Na próxima temporada, além de disputar a Série B e brigar pelo bicampeonato maranhense, a equipe do Sampaio Corrêa terá compromissos pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste. O primeiro jogo da equipe maranhense no Nordestão será no dia 17 de janeiro, contra o CSA, em Maceió.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.