Série C

Francisco Diá elogia campanha do Sampaio e despista sobre futuro no clube

Pela Bolívia Querida, o treinador conquistou o título maranhense e a vaga na Série B de 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C e com o acesso à Série B garantido, depois de eliminar o Volta Redonda nas quartas de final, o Sampaio Corrêa lutou até o fim, mas teve que adiar o sonho do tetracampeonato nacional. Em duelo disputado na tarde deste sábado (7), no Estádio Castelão, pelas semifinais da Terceirona, o Tubarão não passou do empate por 2 a 2 com o Fortaleza e está fora da briga pelo título, já que o Leão do Pici venceu a primeira partida da série por 1 a 0.

Leia mais

Esquerdinha destaca temporada do Sampaio Corrêa: "estamos de parabéns"

Diego Silva lamenta eliminação do Sampaio Corrêa e projeta 2018

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Francisco Diá lamentou a atuação do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, destacou a melhora da equipe maranhense com as substituições na etapa final e elogiou o Fortaleza. Para Diá, o Leão mereceu a classificação para a decisão da Terceirona.

“Foram dois tempos distintos. A gente não fez um bom primeiro tempo. Com as mudanças, principalmente a entrada do Wellington Rato, tivemos consistência no meio, criamos oportunidades de marcar e conseguimos virar o jogo. Sofremos o gol no final porque o time relaxou na defesa, para tentar fazer o gol de qualquer maneira. O Fortaleza está de parabéns, foi superior nos dois jogos. A gente queria a classificação, mas não foi possível”, disse o treinador.

Além da eliminação nas semifinais da Série C, Francisco Diá comentou o seu futuro no Sampaio Corrêa. O treinador acredita que ainda é cedo para conversar sobre renovação de contrato, mas deixou claro que vai debater todas as possibilidades com o presidente do clube, Sérgio Frota.

“Ainda vou conversar com o Sérgio, de cabeça fria. O grupo está de parabéns, o presidente também, por ter apostado no nosso trabalho. O Sampaio foi campeão, deu a volta por cima, conquistou o acesso. Vamos esfriar a cabeça e depois conversar”, afirmou Diá.

Na temporada de 2018, o Sampaio Corrêa disputará quatro competições. Além da Série B, já que ficou entre as quatro melhores campanhas da temporada, a Bolívia Querida terá compromissos pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.