Futebol Maranhense

Ex-Maranhão, Ruy Scarpino comandará o Sertãozinho em 2018

O treinador levou o Quadricolor até as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte11/09/2017 às 22h06

SÃO LUÍS - O planejamento para a temporada 2018 ainda nem começou, mas o Maranhão Atlético já sabe que terá de procurar um novo treinador para o próximo ano. Comandante do Quadricolor na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Ruy Scarpino confirmou, nesta segunda-feira (11), a transferência para o Sertãozinho, equipe que vai brigar por uma vaga na elite do futebol paulista.

Com passagens por Ituano e União Barbarense no futebol paulista, Ruy Scarpino comandou duas equipes maranhenses em 2017. Depois de ser demitido do Moto Club no início da temporada, Scarpino levou o Maranhão Atlético às quartas de final da Série D, mas não conseguiu derrotar o Operário Ferroviário no mata-mata do acesso.

Em 2018, o Sertãozinho disputará o Campeonato Paulista Série A2, competição que premia apenas duas equipes com o acesso para a Série A1. O Maranhão Atlético, por sua vez, disputará apenas o Campeonato Maranhense, competição que pode lhe garantir na Série D e nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2019.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.