Série C

Luta contra a degola, sonho com G4: Moto Club faz as contas

Diante do Fortaleza, o Papão do Norte decidirá o seu destino no Brasileiro Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Ana Paula Ramos / Moto Club)

SÃO LUÍS - Restando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, o Moto Club ainda está em uma situação indefinida na competição nacional. Com 20 pontos e na oitava colocação do Grupo 1 da Terceirona, o Papão do Norte ainda corre risco de rebaixamento, mas também flerta com a remota possibilidade de classificação para as quartas de final. Para facilitar a vida do torcedor rubro-negro, o Imirante Esporte fez as contas e mostra quais os resultados que o Moto precisa para atingir seus objetivos.

A conta mais simples para o Moto Club é a da luta contra o rebaixamento. Se vencer seu último jogo na fase de grupos, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o Papão evita a queda para a Quarta Divisão sem depender de outros resultados. Caso não consiga derrotar o Tricolor do Pici, o Moto dependerá de um tropeço do Botafogo-PB, que terá como adversário o Sampaio Corrêa, maior rival do Rubro-Negro. Apenas uma combinação de resultados rebaixa a equipe maranhense: derrota para o Fortaleza fora de casa e vitória do Botafogo sobre o Sampaio.

Para chegar ao G4 da Série C, a combinação que o Moto Club precisa é bem mais complicada. Além de bater o Fortaleza, o Rubro-Negro terá que torcer por um empate no jogo entre Remo e Salgueiro, além de tropeços de Confiança, que visita o já rebaixado ASA de Arapiraca, e Cuiabá, que receberá o vice-líder CSA na Arena Pantanal.

Ciente dessas duas possibilidades e precisando da vitória na última rodada, o elenco do Moto Club está realizando uma série de treinamentos no CT Pereira dos Santos. O jogo entre Fortaleza e Moto será neste sábado (9), às 19h30, na Arena Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.