Série D

Maranhão Atlético e Operário Ferroviário iniciam batalha pelo acesso à Série C

O Quadricolor e o Fantasma disputam uma vaga na Terceira Divisão em 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de 10 jogos, divididos em uma fase de grupos e dois mata-matas, o Maranhão Atlético inicia, na tarde deste domingo (6), no Estádio Castelão, a disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D e pelo acesso à Terceira Divisão em 2018. O oponente do Quadricolor nas quartas de final da Série D será o Operário Ferroviário, que joga a primeira partida longe de seu torcedor, mas decidirá a série em casa por ter melhor campanha. O primeiro jogo entre MAC e Operário, que começa às 16h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

#SomosTodosMAC: Maranhão Atlético convoca torcida para "jogo do acesso"

Maranhão Atlético está pronto para decisão contra o Operário (PR)

Terceiro maior campeão do futebol maranhense, o Maranhão Atlético pode conquistar, diante do Operário Ferroviário, o seu maior feito nacional desde a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2000, mas também pode confirmar o calendário cheio na próxima temporada. Afinal de contas, como foi sexto colocado no último Estadual, o Quadricolor só disputará o Brasileiro em 2018 se garantir o acesso à Série C.

O principal trunfo do Maranhão nessa série é o fator casa: além do ótimo desempenho no Castelão, com quatro vitórias e um empate, o MAC espera pelo seu melhor público na temporada. Nas redes sociais, o clube fez uma campanha intitulada #SomosTodosMAC, onde convocou a presença e a união de todas as torcidas em nome do acesso.

Comandante do Moto Club no acesso à Série C em 2016, o técnico Ruy Scarpino confirmou uma mudança no time titular do Maranhão Atlético. Após cumprir suspensão, o lateral Michel recupera a titularidade, enquanto Rômulo Ferreira será deslocado para o meio-campo, onde atuará como substituto do lesionado Sandro Bacabal.

Dono da terceira melhor campanha da Série D, com sete vitórias e três derrotas em 10 jogos, o Operário Ferroviário chegou às quartas de final com méritos. Depois de encerrar a primeira fase com a liderança de seu grupo, o Fantasma eliminou os capixabas Desportiva Ferroviária e Espírito Santo no mata-mata. Diante do Maranhão Atlético, o técnico Gerson Gusmão fará apenas uma mudança na lateral esquerda: após cumprir suspensão, Peixoto substituirá Acácio, titular na última partida contra o Espírito Santo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

MARANHÃO ATLÉTICO: Rodrigo Ramos; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Rômulo Ferreira, Curuca, Eloir e Adauto; Jonas Piu-Piu e Naôh. T: Ruy Scarpino

OPERÁRIO FERROVIÁRIO: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos; Quirino e Lucas Batatinha. T: Gerson Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.