Série D

De virada, Maranhão Atlético perde para o Operário no Castelão e se complica

Para garantir o acesso, Bode precisa vencer o Fantasma por três gols de diferença.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte06/08/2017 às 18h49

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético sofreu, na tarde deste domingo (6), um duro golpe na batalha por uma vaga na Série C de 2017. Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D e disputada no Estádio Castelão, em São Luís, o Quadricolor até abriu o placar diante do Operário Ferroviário, mas a equipe do interior paranaense conseguiu a virada, venceu por 3 a 1 e deixou o representante maranhense em uma situação muito delicada na Quarta Divisão.

Jogando em casa, o Maranhão Atlético abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Yuri, que aproveitou bola levantada na grande área e desviou para as redes. O Operário, entretanto, não se abateu com o gol dos donos da casa e virou o jogo antes do intervalo, com gols de Peixoto e Quirino. Na etapa final, o MAC não conseguiu furar o bloqueio do Fantasma e ainda sofreu o terceiro gol, marcado por Índio.

Com a vitória em São Luís, o Operário Ferroviário pode até perder por até um gol de diferença na segunda partida da série que, mesmo assim, garante a vaga na próxima etapa da Série D. Para se classificar, o Maranhão Atlético terá que vencer por dois gols de diferença a partir de 4 a 2, ou então derrotar o Fantasma por três gols de diferença.

A segunda partida da série entre Operário Ferroviário e Maranhão Atlético será disputada na próxima segunda-feira (14), às 21h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Além da vaga nas semifinais da Quarta Divisão, o vencedor da série garante presença na Série C de 2018.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Operário Ferroviário tentou ditar o ritmo de jogo desde os primeiros minutos, valorizando a posse de bola e trocando passes. Mais fechado, esperando o erro adversário, o Maranhão Atlético esbanjou eficiência no começo da partida: aos oito minutos, Yuri aproveitou levantamento na grande área e mandou para o gol.

O gol do Maranhão Atlético, entretanto, não mudou o cenário da partida. Enquanto o time maranhense sofria para encontrar espaços, um paciente Operário criava as suas chances. Aos 24 minutos, Rodrigo Ramos teve que fazer grande defesa em finalização de Washington, e Lucas Batatinha, aos 28, acertou a trave do MAC após passe de Danilo Báia.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Operário manteve a pressão sobre o Maranhão. Peixoto, aos 37 minutos, aproveitou falha da defesa atleticana e chutou, para mais uma boa intervenção de Rodrigo Ramos. No lance seguinte, porém, Peixoto aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual no Castelão. Antes do intervalo, o Fantasma assombrou o MAC com mais um gol, marcado por Quirino, aos 46.

MAC não fura bloqueio, e Operário amplia vantagem

Com as entradas do lateral Michel e do meia-atacante Adauto no intervalo, o Maranhão esboçou uma pressão sobre o Operário no começo do segundo tempo. Naôh, aos quatro minutos, parou em defesa de Simão, enquanto Chico Bala, aos sete, arriscou uma finalização, que foi para fora. O Operário, por sua vez, continuava tranquilo e eficiente: aos 18 minutos, Robinho fez lançamento na medida para Índio, que ampliou a vantagem do Fantasma.

A vantagem de dois gols, mais do que suficiente, foi a senha para o Operário diminuir o ritmo no restante da segunda etapa, mas o Maranhão Atlético não apresentava inspiração no campo de ataque. Curuca, aos 30 minutos, tentou surpreender em cobrança de falta, e Simão, bem posicionado, fez a defesa e garantiu a vitória do Operário no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Rodrigo Ramos; Rômulo Ferreira (Michel), Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro Bacabal, Claison (Adauto), Eloir e Adauto; Emerson (Jonas Piu-Piu) e Naôh. T: Ruy Scarpino

OPERÁRIO FERROVIÁRIO: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio (Serginho Paulista), Washington (Robinho) e Athos; Quirino (Jean Carlo) e Lucas Batatinha. T: Gerson Gusmão

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.