Série C

Moto Club sofre gol nos acréscimos e empata com o Confiança

Mesmo sem a vitória fora de casa, o Papão permanece fora da zona de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Arte: Imirante.com)

ARACAJU - Já assombrado pela possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C, o torcedor do Moto Club viu, na noite desta segunda-feira (31), pela terceira vez nesta edição da competição nacional, uma cena de puro terror. Jogando diante do Confiança, na Arena Batistão, pela 12ª rodada da Terceirona, o Papão do Norte segurou a pressão dos donos da casa, abriu o placar e encaminhou a vitória, mas a defesa rubro-negra, assim como nos jogos contra CSA e Remo, voltou a vacilar nos acréscimos e permitiu que a equipe sergipana arrancasse o empate por 1 a 1 nos acréscimos.

Depois de um primeiro tempo morno, mas de domínio do Confiança, o Moto Club mostrou sua força logo no começo da etapa final. Aos três minutos, Genivaldo derrubou Danilo Bala na grande área, e Vinícius Paquetá, de pênalti, abriu o placar para o time maranhense. Quando o jogo parecia definido a favor do Moto, o Confiança teve uma última chance aos 46 minutos, com Frontini, que não desperdiçou e impediu o triunfo motense na Arena Batistão.

Com o empate em Aracaju, o Moto Club conquistou o seu primeiro ponto fora de São Luís nesta edição da Série C e permanece fora da zona de rebaixamento. O Papão tem os mesmos 12 pontos do Confiança, mas está na oitava posição, uma acima da equipe sergipana, por ter uma vitória a mais na Terceirona. O lanterna do grupo é o ASA de Arapiraca, que tem 11 pontos.

Na próxima rodada da fase de grupos da Série C, o Moto Club recebe o líder CSA, em partida que será disputada neste sábado (5), às 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Confiança, por sua vez, volta a campo neste domingo (6), às 18h, para enfrentar o Remo no Estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo

Pressionado pela lanterna do Grupo 1 e pelo jejum de nove jogos sem vencer na Série C, o Confiança foi ao ataque nos primeiros minutos de partida na Arena Batistão. Logo aos dois minutos, Frontini teve uma grande oportunidade, mas chutou para fora. O centroavante teve mais uma chance pouco depois, aos oito, em finalização que bateu na defesa do Moto Club.

Enquanto o Moto Club tentava se organizar e assustar nos contragolpes, o Confiança permanecia no campo de ataque. Aos 26 minutos, Gilsinho recebeu passe de Frontini e conseguiu a finalização, que foi defendida por Saulo. Quatro minutos depois, Álvaro arriscou o chute e tentou surpreender o goleiro motense, sem sucesso. O Moto só ameaçou aos 44 minutos, em chute para fora de Alex Henrique.

Moto abre o placar, mas deixa a vitória escapar no fim

Depois de um início de jogo sem muito brilho, o Moto Club precisou de apenas três minutos para mostrar que a história seria outra na etapa final. Após Genivaldo derrubar Danilo Bala na grande área, Vinícius Paquetá cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para o Papão. Surpreendido pelo time maranhense, o Confiança tentou o empate imediato em chutes de Frontini e André Beleza, mas não conseguiu furar o bloqueio motense.

Com a vantagem no placar e diante de um Confiança desesperado, o Moto Club se fechou no campo de defesa, esperando a chance de matar o jogo no contra-ataque. Os donos da casa aumentaram a pressão, mas a pontaria não era das melhores: Everton Santos, aos 19, e Léo Ceará, aos 21, tiveram grandes oportunidades diante de Saulo e desperdiçaram.

Sem sucesso em sua pressão no campo de ataque, o Confiança acusou o golpe nos minutos finais, e o Moto Club quase anotou o segundo gol: Daniel Barros, aos 39, arriscou o chute forte e acertou a trave de Genivaldo. A insistência do Confiança, porém, seria premiada nos acréscimos, com Frontini, que foi lançado na área, tirou de Saulo e deixou tudo igual. Pouco depois, Daniel Barros teve a chance de recolocar o Moto na liderança do placar, mas a cobrança de falta do volante do Papão parou na trave dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Anderson, Mimica e Madona (Jussimar); Jardel, Gilsinho (André Beleza), Everton e Álvaro (Rômulo); Léo Ceará e Frontini. T: Roberto Fernandes

MOTO CLUB: Saulo; Diego Renan, Laerte, Lula e Lorran; Diogo, Felipe Dias, Alex Henrique (Daniel Barros) e Raí; Danilo Bala (Vitinho) e Vinícius Paquetá (Toni Galego). T: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.