Série D

Rodrigo Ramos alerta Maranhão: "não podemos errar no mata-mata"

Com a vitória sobre o Potiguar, o Quadricolor garantiu vaga na 2ª fase da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Depois de duas derrotas fora de casa para Guarany de Sobral e River, o Maranhão Atlético se recuperou em grande estilo no Campeonato Brasileiro Série D. Em partida disputada na noite de domingo (25), no Estádio Castelão, pela sexta rodada da primeira fase, o Quadricolor bateu o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 e confirmou a classificação para a segunda fase da competição nacional.

Capitão do Maranhão Atlético, o goleiro Rodrigo Ramos destacou, em entrevista à rádio Mirante AM, a inédita classificação da equipe maranhense para a segunda fase da Série D e as três vitórias como mandante na fase de grupos, mas pediu atenção redobrada do Quadricolor nos próximos compromissos da Quarta Divisão. Para o “Paredão”, o MAC tem que errar o mínimo possível, pois qualquer tropeço pode custar a eliminação.

“Estamos muito felizes com esse primeiro objetivo cumprido, que era a classificação para a segunda fase. Não foi fácil, tivemos duas oportunidades fora de casa, onde fizemos dois bons jogos, mas acabamos perdendo nos acréscimos e isso trouxe um pouco de intranquilidade. Hoje, a gente fez 3 a 0, mas não conseguimos controlar o jogo, segurar a bola. No mata-mata, temos que ter controle da partida, fica esse alerta, não podemos cometer esses erros. Agora, é fazer o nosso papel em casa, manter os 100% de aproveitamento em casa e amadurecer com esses erros da primeira fase para garantir mais uma classificação”, disse o camisa 1.

Vice-líder do Grupo 5, com 10 pontos em seis rodadas, o Maranhão Atlético enfrentará o Globo (RN) na segunda fase da Série D. O primeiro jogo entre as duas equipes será disputado neste domingo (2), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.