Futebol Maranhense

Copa Maranhão Sub-19 começa neste domingo (25)

A primeira etapa regional será disputada por seis equipes, na cidade de Imperatriz.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A primeira etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 está prestes a começar. No próximo domingo (25), a bola rola para um dos principais torneios da categoria de base do estado. E o local escolhido para sediar a etapa de abertura da competição é a cidade de Imperatriz.

Seis times disputarão a primeira regional da Copa Maranhão. As equipes foram distribuídas em duas chaves. O Grupo A é formado pelo Campinense (Porto Franco, União Bom Jardim (Açailândia) e Aprovação Ceac/Eduardo Nava. Já o B é composto pelo Tocantins (Imperatriz), Bola de Ouro (Açailândia) e BE10 Riachão (Riachão).

A fórmula de disputa é bem simples. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Quem vencer os jogos do mata-mata estará na grande decisão, marcada para ocorrer no dia 29 deste mês.

Vale destacar que o campeão desta etapa regional se classificará para a fase final da Copa Maranhão Sub-19. A organização do torneio ainda irá promover outras quatro etapas antes de ser conhecido o representante maranhense na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Inscrições

Continuam abertas as inscrições para a edição 2017 da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, tradicional competição que concederá ao campeão deste ano uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior do próximo ano. Para realizar as inscrições, as equipes devem entrar em contato com a organização da Copa Maranhão pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

De acordo com o cronograma, após a realização da etapa regional em Imperatriz, o torneio segue para São Luís, sede da segunda regional entre os dias 6 e 13 de julho. Na sequência, entre os dias 20 e 23 de julho, os jogos serão realizados em Caxias. Ainda em julho, partir do dia 27, ocorre a etapa na cidade de São Mateus. E, entre os dias 3 e 8 de agosto, é a vez de Pinheiro sediar uma regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.