Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e Cordino iniciam decisão do Estadual

Maior campeão maranhense, o Tricolor luta para impedir o primeiro título da Onça.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de dois turnos e uma longa paralisação, causada por disputas entre clubes na Justiça Desportiva, o Campeonato Maranhense terá, na tarde desta quinta-feira (15), a primeira partida da final, entre o Sampaio Corrêa, maior campeão da competição, e o Cordino, que busca o seu primeiro título estadual. O Tricolor e a Onça de Barra do Corda iniciam a decisão às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa faz único treino antes de final contra o Cordino

Irregular nos primeiros meses de temporada, o Sampaio Corrêa está se ajustando aos poucos. Além de estar na briga pelo G4 de seu grupo no Brasileiro da Série C, a Bolívia Querida conquistou o segundo turno do Estadual com autoridade, goleando o Cordino. Agora, o Tubarão volta a enfrentar a Onça em dois jogos, e quer aproveitar o bom momento para encaminhar mais um título maranhense.

Diante do Cordino, o técnico Francisco Diá contará com quatro atletas que não enfrentaram o Confiança na segunda-feira (12), pela Série C: os laterais Roniery e Esquerdinha, o meia Hiltinho e o atacante Isac. Por outro lado, o Sampaio não terá o volante Diego Silva, lesionado.

Goleado pelo Sampaio Corrêa na decisão do segundo turno e em má fase na Série D, onde não vence há três jogos, o Cordino terá quatro desfalques no primeiro jogo da final do Estadual: o zagueiro Da Silva, o lateral-esquerdo Jeferson e os volantes Émerson e Júnior Negão estão suspensos.

Para se recuperar na temporada, surpreender o Sampaio Corrêa e ampliar a vantagem na decisão, adquirida por ter melhor campanha no Estadual, a equipe de Barra do Corda aposta em seu ataque, com Pedro Gusmão e Ulisses, artilheiro do Campeonato Maranhense com 14 gols.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário: 16h

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Valderrama, Hiltinho e Felipe Marques; Uilliam e Isac. T: Francisco Diá

CORDINO: Eduardo Alves; Alef, Lucas Costa, Ferreira e Alisson; Eder, Romero, Henrique e Ulisses; Pedro Gusmão e Jocivan. T: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.