Série C

Fora de casa, Sampaio Corrêa arranca empate contra o Confiança

Invicto há três jogos, o Tricolor permanece na quinta posição do Grupo 1 da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

ARACAJU - Na última partida da quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, disputada na noite desta segunda-feira (12), na Arena Batistão, Confiança e Sampaio Corrêa tinham os mesmos objetivos: conquistar uma vitória e garantir o retorno ao G4 do Grupo 1 da Terceirona. As duas equipes superaram uma forte chuva em Aracaju, fizeram um duelo intenso, mas o empate por 2 a 2 atrapalhou os planos do Dragão sergipano e da Bolívia Querida, que permanecem fora da zona de classificação para as quartas de final da competição nacional.

Jogando diante de seu torcedor, o Confiança abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Álvaro, que aproveitou grande jogada de Tito. Porém, três minutos depois, o Sampaio Corrêa conseguiu o empate, com Uilliam. Aos oito minutos da etapa final, o Confiança reassumiu a liderança no placar, com um gol de André Beleza, mas João Victor, aos 11, deixou tudo igual pelo Sampaio.

Com o empate em casa, o Confiança completou três jogos sem vitórias na Série C, mas permanece na sexta posição do Grupo 1, com sete pontos em cinco rodadas. Já o Sampaio Corrêa, que não perde há três rodadas, tem oito pontos e está na quinta colocação, atrás de Botafogo-PB e Remo no saldo de gols.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será nesta quinta-feira (15), às 16h, contra o Cordino, no Estádio Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Maranhense. Pela Série C, o Tubarão volta a campo no domingo (18), às 18h, para enfrentar o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas. O Confiança, por sua vez, encara o CSA nesta sexta-feira (16), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida na Arena Batistão, o Confiança trabalhou a bola no campo de ataque, mas não encontrou espaços na defesa do Sampaio Corrêa, que esperava a hora certa para o contragolpe. Aos 22 minutos, o Tricolor teve a primeira grande chance de gol, com Felipe Marques, que aproveitou um bate-rebate após cobrança de falta e acertou a trave de Henrique. A resposta do Confiança veio aos 27, com Tito, que passou por dois adversários e chutou forte, para fora.

Ao perceber que o Confiança dava espaços em seu campo de defesa, o Sampaio Corrêa foi ao ataque e desperdiçou ótimas oportunidades. Aos 30, Marlon chutou, e Henrique fez grande defesa, enquanto Uilliam, aos 33, bateu por cima do gol. O Confiança só finalizou novamente aos 37, com Felipe Cordeiro.

Quando o Sampaio Corrêa vivia o seu melhor momento na partida, o Confiança mostrou a sua força. Aos 38 minutos, após jogada individual de Tito, Álvaro conseguiu a finalização e abriu o placar para a equipe azul. A festa dos donos da casa, entretanto, durou pouco: aos 41, Uilliam passou pelos marcadores e conseguiu o gol de empate do Sampaio.

Filme se repete: Confiança marca, e Sampaio reage

Depois de vários sustos no primeiro tempo, o Confiança pressionou o Sampaio Corrêa no início da etapa final. Aos cinco minutos, Tito foi lançado, dominou a bola e passou para Diogo, que chutou forte, para fora. Pouco depois, aos oito, o Dragão marcou o segundo gol com André Beleza, que aproveitou cruzamento de Everton Santos.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa foi ao ataque e não precisou de muito tempo para buscar o empate. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Victor, que não desperdiçou a oportunidade e chutou no canto de Henrique. O Confiança teve a chance de marcar o terceiro gol logo na sequência, mas a finalização de Tito foi para fora.

Precisando da vitória e empolgado pela rápida reação nos dois gols do Confiança, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo no campo de ataque. Marlon, aos 27, quase fez um gol olímpico, e João Victor, aos 41, ficou cara a cara com Henrique e chutou em cima do goleiro azulino. O Confiança ainda teve a chance da virada nos acréscimos: Everton Santos cobrou falta, e Alex Alves voou para fazer uma grande defesa, que garantiu mais um ponto para o Sampaio fora de casa nesta Série C.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Henrique; Arlan (Thiago Silvy), Gabriel, Anderson e Radar (Diogo); Felipe Cordeiro, Jardel, Everton Santos, Álvaro e André Beleza; Tito (Rômulo). T: Leandro Sena

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Gian, Fredson, Maracás e Zé Aquiraz; César Sampaio, Diego Valderrama, Marlon (Célio Mata-Boi) e Felipe Marques (João Victor); Reginaldo Junior e Uilliam (Marcílio). T: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.