Campeonato Maranhense

Após título do segundo turno, Francisco Diá elogia elenco do Sampaio

Na decisão do Estadual, a Bolívia Querida enfrentará o Cordino em duas partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Depois de um desastroso primeiro turno de Campeonato Maranhense, com direito a uma eliminação na primeira fase, o Sampaio Corrêa conseguiu reagir no segundo turno e coroou essa arrancada na noite desta quarta-feira (7): com a goleada por 4 a 1 sobre o Cordino, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida garantiu o título do returno do Estadual e confirmou presença nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2018, além da presença na decisão do Maranhense, onde enfrentará novamente o Cordino em duas partidas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Francisco Diá lembrou das dificuldades que encontrou no início de seu trabalho no Sampaio Corrêa e elogiou a postura do elenco tricolor na disputa do segundo turno do Estadual. O treinador também projetou o próximo compromisso na Série C e a final do Campeonato Maranhense.

“Saímos do atoleiro, que foi a última colocação do grupo no primeiro turno, com jogadores valentes e determinados. Fizemos uma lista de dispensa, trocamos alguns atletas, e eles mudaram a cara da equipe na competição, estão de parabéns. O mérito maior é deles, somos só um complemento. Hoje, jogamos o suficiente, o time sentiu um pouco de cansaço, o que é normal, mas todos estão de parabéns. Conseguimos o primeiro objetivo, agora é pensar no Confiança e na decisão do Estadual”, afirmou Diá.

O Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Na próxima segunda-feira (12), a Bolívia Querida encara o Confiança, às 20h30, no Estádio Batistão, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.