Série D

Ruy Scarpino destaca vitória do Maranhão Atlético, mas faz alerta para ajustes

Para o treinador, o Quadricolor precisa melhorar a marcação e as finalizações.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Invicto e sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético está muito perto da classificação para a segunda fase da competição nacional. No domingo (4), o Quadricolor derrotou o Guarany de Sobral por 1 a 0, no Estádio Castelão, e disparou na liderança do Grupo 4 da Quarta Divisão, com sete pontos em três compromissos.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino disse que o Maranhão Atlético ainda precisa de muitos ajustes para o restante da Série D, mas elogiou o desempenho do Quadricolor, principalmente nos jogos em casa. O treinador do MAC acredita que a presença na próxima fase será confirmada com uma vitória nas próximas três partidas.

“Poderia ser mais tranquilo, com menos sofrimento. Nós criamos várias oportunidades, o Maranhão poderia ter feito pelo menos mais um gol, mas o importante é que a vitória veio. Temos a consciência que precisamos melhorar e trabalhar mais, ajustar a marcação, as finalizações, mas os três pontos são importantes. Dá uma tranquilidade, não de maneira relaxada, para buscar um resultado nos próximos três jogos e garantir a classificação”, avaliou Scarpino.

Agora, o Maranhão Atlético terá uma semana de descanso e preparação até o segundo jogo seguido contra o Guarany de Sobral. O reencontro entre o Cacique do Vale e o MAC será neste domingo (11), às 16h, no Estádio do Junco, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.